Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Junho / 25 / Parceria realiza campanha em prol da Rede de Solidariedade

Social

Parceria realiza campanha em prol da Rede de Solidariedade

Com apoio da Prefeitura, ação será realizada pela Micropro, dia 4 de julho, na Rua Padre Duarte, 1636, no Centro de Araraquara
drive-thru 4_07.jpg

 

 

 

Uma ação solidária no sistema drive-thru para arrecadar alimentos e outros produtos será realizada no próximo dia 4 de julho (sábado da semana que vem), das 9h às 14h, no Centro de Araraquara.

 

Através da parceria da Prefeitura, via Rede de Solidariedade, com a Micropro, a campanha será realizada em frente à sede da empresa, na Rua Padre Duarte (Rua Quatro), número 1636, entre as avenidas Espanha e Feijó, sem que os doadores tenham que sair do carro.

 

Segundo a diretora da escola de cursos profissionalizantes Micropro, Débora Oliba, o objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, além de leite e produtos de higiene pessoal e de limpeza.

 

Todos os produtos arrecadados durante a ação, que envolverá alunos e parceiros da escola, serão destinados à Rede de Solidariedade, criada em março pela Prefeitura para atender pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município.

 

O gestor de Projetos de Gabinete da Prefeitura, Alcindo Sabino, ressalta a importância da iniciativa da Micropro neste momento em que a pandemia tem agravado a situação de muitas famílias em Araraquara. Alcindo enfatiza que além dos alimentos e produtos de higiene, a Rede de Solidariedade tem reforçado o apelo à população pela doação de mais leite.

 

Vale destacar que a pandemia causada pelo novo coronavírus tem provocado o aumento da vulnerabilidade social em Araraquara, principalmente por conta da perda de empregos e da diminuição na oferta por trabalhos autônomos.

 

 

registrado em: , ,