Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Junho / 26 / Obras do CER Honorina Comelli Lia, no Imperador, estão concluídas

Educação

Obras do CER Honorina Comelli Lia, no Imperador, estão concluídas

Unidade aguarda o retorno das aulas, devido à pandemia da Covid-19, para voltar a receber crianças; reforma e ampliação venceu votação no Orçamento Participativo
foto02 Obras do CER Honorina Comelli Lia, do Imperador, estão concluídas 26jun20 Celso Luís Gallo.jpg

 

As obras de reforma e ampliação do CER (Centro de Educação e Recreação) Honorina Comelli Lia, do Jardim Imperador, estão concluídas. As adequações na unidade educacional foram feitas após pedido da população nas plenárias do OP (Orçamento Participativo).

Apesar da obra terminada, o CER aguarda o retorno das aulas, que foram interrompidas devido à pandemia da Covid-19, para voltar a receber as crianças normalmente.

Nesta sexta-feira (26), o prefeito Edinho, o vereador Paulo Landim (PT) e a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, visitaram a unidade de educação infantil do Jardim Imperador.

O investimento no local foi de R$ 720 mil, por meio de outorga onerosa da empresa Espaço Nobre Construtora e Incorporadora. Foram feitos os seguintes serviços: remodelação da entrada dos alunos, construção de pequena arquibancada para apresentações ao ar livre, ampliação da sala de CI (classe intermediária), remodelação dos banheiros e do lactário do berçário, remodelação dos banheiros dos funcionários e dos vestiários, construção de nova biblioteca, nova sala da diretoria, além de outras reformas internas.

“A obra está pronta para ser devolvida à comunidade. Só precisamos do retorno às aulas para que as crianças voltem para cá. Esperamos que essa pandemia passe, que as crianças retornem e este espaço fique cheio de vida”, disse Edinho.

“A estrutura do CER já era muito boa e agora ficou excepcional. E foi uma obra escolhida pela população, que se organizou e foi para a plenária do Orçamento Participativo”, completou o prefeito.

Também estiveram na visita o gerente de projetos Alcindo Sabino, a coordenadora de Articulação Institucional, Graça Pinoti, e a diretora do CER, Fabíola Gonzalez, além de educadoras da unidade.

registrado em: , ,