Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Junho / 29 / Araraquarense professor em Harvard se reúne com Comitê de Contingência do Coronavírus

Gabinete

Araraquarense professor em Harvard se reúne com Comitê de Contingência do Coronavírus

Dr. Eduardo Pirolla esteve na cidade no final de semana e conversou com o prefeito Edinho e a secretária de Saúde, Eliana Honain, sobre o enfrentamento à Covid-19
foto02 Dr. Eduardo Pirolla com prefeito Edinho e Comitê de Contingência do Coronavírus 27jun20 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

 

Representantes do Comitê de Contingência do Coronavírus estiveram reunidos com o médico araraquarense Eduardo Henrique Pirolla, ex-professor da USP (Universidade de São Paulo) e que atualmente atua e desenvolve pesquisas na Harvard Medical School, nos Estados Unidos.

Foram abordados no encontro, na tarde de sábado (27), os desafios no enfrentamento à Covid-19. Estiveram presentes o prefeito Edinho, as secretárias Eliana Honain (Saúde) e Priscila Luiz (Comunicação) e o médico Ezequiel Rios, da rede municipal de saúde.

Todo o protocolo adotado por Araraquara no combate ao novo coronavírus foi elogiado por Dr. Pirolla. “A internação preventiva e os medicamentos utilizados desde o início dos sintomas estão de acordo com os padrões recomendados internacionalmente e foram elogiados”, afirmou o prefeito.

“Agradeço muito ao Dr. Pirolla por aceitar nosso convite e se colocar à disposição do comitê para nos orientar e nos auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus. É o primeiro araraquarense a se tornar professor e pesquisador da instituição, o que nos enche de orgulho”, complementou Edinho.