Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Junho / 29 / Duo Grooffee abre a programação das lives de julho no Cultura em Rede com música instrumental

Cultura

Duo Grooffee abre a programação das lives de julho no Cultura em Rede com música instrumental

Com repertório versátil, Adriano Magrão e Felipe dos Santos pesquisam possibilidades tecnológicas e eletrônicas para desenvolverem novos arranjos
cultura em Rede  _Duo Groofee.jpg

 

 

 
Nesta quarta-feira, 01 de julho, o programa online Cultura em Rede apresenta o Duo Grooffee, que dá protagonismo ao contrabaixo e à bateria com os músicos instrumentista Adriano Magrão e Felipe dos Santos. A apresentação ao vivo será às 20 horas no canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube, com links disponibilizados nas redes sociais.
O Duo Grooffee desenvolve novos arranjos e pesquisa possibilidades tecnológicas e eletrônicas para compor fusões de estilos musicais em um repertório que transita entre o pop e o baião, do clássico ao popular, demonstrando toda a versatilidade do duo.
The Beatles, Michael Jackson, Lois Amstrong, Daft Punk, Madonna, Stevie Wonder – entre vários outros artistas - aparecem no repertório desta live, com duração de uma hora. O Duo Grooffee une até mesmo "Assum Preto” de Luiz Gonzaga, com "Smoking in the water”, do Deep Purple.
Para conhecer mais sobre os músicos, acesse: Facebook (https://www.facebook.com/duogrooffee) e Instagram (https://www.instagram.com/duogrooffee/?hl=pt-br).
O programa Cultura em Rede começou a ser exibido no último dia 20 de maio, no canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube, com link também em suas redes sociais. A primeira edição contou com 37 vídeos inéditos, de artistas com linguagens artísticas variadas.
O programa, agora, apresenta artistas selecionados no segundo edital lançado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart em apoio aos artistas da cidade durante a pandemia do Covid-19, já que o setor de eventos é um dos fortemente prejudicados com a crise mundial.
A programação de lives desta semana segue com: Luan Marçal (dia 02), Allydi e RFelix (dia 03), Renan e Gabriel (dia 04) e DJ Marcelo Costa (dia 05). Na próxima semana, o Cultura em Rede apresenta: Willian Chacal (dia 08), Banda Primobil Pop Rock (dia 09), Juliana Bloes e Banda (dia 10), The Maiores (dia 11) e Fernanda Mourão e Banda (dia 12). Toda a programação é livre.
Vale destacar que a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart estão realizando o cadastramento de artistas, profissionais de Arte, Cultura e Patrimônio Histórico e Cultural em Araraquara, assim como de Espaços Culturais. Esta ação objetiva o fomento à Cultura municipal e somente quem estiver cadastrado poderá ser beneficiado pelos editais da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e pelos recursos que vierem por meio da Lei 1075 - Lei Aldir Blanc, que está para ser sancionada.
O cadastramento deve ser preenchido por meio do site da Prefeitura Municipal de Araraquara, em formulário próprio. Basta acessar o site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br) e, na primeira página, clicar nos Editais da Cultura inserido no Acesso Rápido. O link direto para o edital é o: http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/editais-da-cultura. Mais informações podem ser obtidas através do email cadastroartistas@gmail.com, ou pelo telefone 3322-2770 na Secretaria Municipal de Cultura.
 
SERVIÇO:  
"Cultura em Rede" apresenta:  Live com Duo Grooffee
Data: quarta-feira (01 de julho)
Horário: 20 horas
Local: TV Web ParticipAtiva (Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara), com os links disponibilizados nas redes sociais