Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Junho / 30 / Prefeitura realiza sanitização na UPA da Vila Xavier nesta sexta (03)

Saúde

Prefeitura realiza sanitização na UPA da Vila Xavier nesta sexta (03)

Até 28 de agosto, procedimento será realizado todas as terças e sextas-feiras na cidade, envolvendo as três UPAs e o Hospital da Solidariedade
sanitização-2.jpg

 

 

 

A partir desta sexta-feira (03), a Prefeitura inicia em Araraquara o procedimento de sanitização das três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e do Hospital da Solidariedade (Hospital de Campanha), no combate ao novo coronavírus, duas vezes por semana.

 

A aplicação de hipoclorito de sódio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que envolverá o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) e a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, ocorrerá sempre às sextas e terças-feiras, até o dia 28 de agosto.

 

Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, a primeira sanitização na UPA da Vila Xavier nesta sexta será realizada entre as 16h e 20h.

 

O procedimento envolverá as avenidas Vaniel Caldas de Mesquita, Carlos Batista Magalhães e Mário Munhoz Garcia Perez, e as ruas Bahia, José do Patrocínio, Antônio Frederico Ozanan e Marconi, todas no entorno da UPA da Vila.

 

“É muito importante que durante o procedimento a população colabore com a ação evitando deixar seus veículos nas vias públicas por onde será aplicado o hipoclorito de sódio”, enfatiza Rodrigo.

 

Vale destacar como Polo de Atendimento Estratégico do Coronavírus, a sanitização na UPA da Vila Xavier também envolverá trator e caminhão e a população será avisada previamente sobre o procedimento.

 

 

registrado em: , ,