Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Junho / 4 / Prefeito participa de reunião online sobre Covid-19 com autoridades chilenas

Gabinete

Prefeito participa de reunião online sobre Covid-19 com autoridades chilenas

Encontro será transmitido ao vivo pelo Facebook da Frente Nacional de Prefeitos nesta sexta-feira (5), às 11h
Reunião virtual entre prefeitos brasileiros e chilenos.jpg

 

 

 

O prefeito Edinho participa nesta sexta-feira (5) de uma reunião virtual entre prefeitos brasileiros e chilenos, que irão abordar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus. O encontro é promovido pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e pela AChM (Asociación Chilena de Municipalidades).

A reunião será transmitida ao vivo pela internet, a partir das 11h, por meio do Facebook da FNP: www.facebook.com/FrenteNacionaldePrefeitos. O evento terá tradução português-espanhol.

Além de Edinho, vão participar da reunião online a prefeita de Rio Branco/AC, Socorro Neri; o prefeito de La Granja, 2º vice-presidente da AChM e representante do Conselho Nacional da Covid-19 no Chile, Felipe Delpín; o prefeito de Puente Alto e vice-presidente da AChM, Germán Codina Powers; e o prefeito de El Bosque e vice-presidente da AChM, Sadi Melo Moya.

As autoridades irão debater as medidas de distanciamento social adotadas pelos prefeitos ao redor do mundo, a retomada das atividades econômicas, além de outras posturas que garantam o sucesso no combate à pandemia.

Em Araraquara, a Prefeitura adotou o decreto de isolamento social já no mês de março e, desde então, investiu no fortalecimento da rede de saúde, como a construção do hospital de campanha (Hospital da Solidariedade) com 20 leitos de UTI e 31 de enfermaria, a implantação do polo de triagem na UPA da Vila Xavier e a testagem de todos os pacientes sintomáticos que procuram atendimento.