Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Maio / 04 / Incubados buscam driblar a crise com projetos inovadores

Trabalho

Incubados buscam driblar a crise com projetos inovadores

A linha de crédito e o suporte oferecidos pelo Sebrae estão entre os pontos fortes no enfrentamento à crise
foto01 Geralda Ramalheiro e Ricardo Bonotto atuam na Incubadora de Empresas de Araraquara 4maio20 Tetê Viviani .jpg

 

 

 

Em meio à pandemia do coronovírus e também a uma grande desaceleração na economia mundial, as 12 empresas instaladas na Incubadora de Empresas de Araraquara driblam a crise, concorrem a projetos inovadores e apostam em entrega eficiente dos produtos, segundo o gerente Ricardo Bonotto, que é professor e doutor.

 

O gerente e a analista de negócios, Geralda Ramalheiro, fizeram um relatório otimista e com perspectivas favoráveis aos incubados.

 

“Nossas empresas de tecnologias participam de 13 projetos, sendo oito do PIPE (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas), três sobre a Covid-19 e dois da Cargil”, sintetiza Bonotto. Ele acrescenta que os projetos são desenvolvidos e debatidos, por meio de videoconferências com as universidades (Unesp e Uniara) e demais parceiros.

 

Ao contrário das empresas de tecnologia, as tradicionais do ramo de alimentos visam uma restruturação interna para encaminhar os produtos ao varejo com meios eficientes de entregas, explica Geralda Ramalheiro. “Já temos um caso de sucesso, uma de nossas empresas, que atua no mercado tradicional, promoveu uma restruturação interna, reconfigurou o produto e conseguiu reduzir o preço de venda. Em paralelo, houve um aumento na demanda, pois, os consumidores que estão ficando em casa buscam produtos de qualidade com preço reduzido. Como resultado, essa empresa está crescendo mesmo em crise”, ressalta.

 

A linha de crédito e o suporte oferecidos pelo Sebrae são também pontos fortes no enfrentamento à crise, destacam os técnicos.

 

Para o vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, “a Incubadora oferece uma excelente oportunidade para projetos inovadores e um importante suporte para os que iniciam a produção, principalmente neste momento difícil para a economia”.

 

Mais informações sobre a Incubadora de Empresas de Araraquara podem ser obtidas pelo telefone (16) 3333-4989, de segunda a sexta-feira no horário comercial. As visitas estão suspensas por conta do isolamento social.