Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Maio / 11 / Drive-thru para a Rede de Solidariedade recolhe 913 kg de ração para animais

Social

Drive-thru para a Rede de Solidariedade recolhe 913 kg de ração para animais

Ação no Centro aconteceu no último sábado a fim de auxiliar famílias desestabilizadas com a pandemia do Covid-19 e que encontram dificuldade em alimentar seus animais
campanha_ração.jpg

 

 

Um montante de 913 quilos de ração para animais foi arrecadado no último sábado, dia 09, com a ação da Rede de Solidariedade realizada pela Coordenadoria de Bem Estar Animal e pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal. A participação de diversos voluntários do Conselho garantiu a agilidade da arrecadação feita no sistema drive-thru: com a entrega pelo carro, sem sair do veículo.

 

“Contamos com a presença de muitos voluntários, o que não sobrecarregou ninguém”, conta Alcindo Sabino, gerente de projetos da Prefeitura de Araraquara. "Fechamos metade da rua, o trânsito fluiu bem e tivemos um movimento constante. Foi muito bom, a gente avalia que deu muito certo”, lembra, explicando que ação ocorreu em frente à Casa dos Conselhos, na Avenida Portugal, região central da cidade, endereço que permanece como ponto fixo de arrecadação agora.

 

De acordo com o gerente, a maior parte do arrecadado é de ração para cachorros, porém também há para gatos e passarinhos. "Além disso, tivemos a doação de cobertores, panos, casinha, caminha e biscoitos - tudo será muito bem aproveitado por quem precisa - a gente só tem a agradecer. Temos perspectivas - junto ao Conselho e à Coordenadoria - de fazer uma próxima arrecadação, pois esse tanto montante arrecadado dá para um certo período e, certamente, será preciso mais para ajudar os necessitados”.

 

A distribuição dos produtos arrecadados deve ter início nessa segunda-feira, 11 de maio, para as famílias já cadastradas na Rede de Solidariedade.

 

Vale lembrar que a arrecadação de ração continua em diversas lojas de ração que aderiram e apoiam a campanha; ou pelo telefone 0800-773-1145 da Rede de Solidariedade, diariamente, das 8h às 18h. Confira os pontos de arrecadação de ração para cães e gatos:

 

AGROGALLI

Rua Maurício Galli, 4096 - Selmi Dei

 

AGROMIL

Rua Gonçalves Dias (Rua 1), 2091- Centro

Rua Maurício Galli, 295 - Vila Sedenho

 

ARACOARA PET

Av. Padre Francisco Salles Culturato (36), 1262 (próximo ao Giga)

 

BRUPET

Rua São Bento, 2323 – Centro

 

CANAÃ RAÇÕES

Rua Dr. Amauri Pinto de Castro Monteiro, 766 - Jardim Iguatemi

 

COBASI

Shopping Jaraguá

 

DUPLA ANIMAL

Rua Nove de Julho, 2744 - Santa Angelina

 

EMPÓRIO DAS RAÇÕES

Rua Treze de Maio, 656 - Vila Xavier

 

KI’KONTRASTI

Rua Itália, 2457 - São José

 

LÍDER RAÇÕES

Rua Castro Alves, 3061 - Santana

 

MUTUM

Rua Henrique Lupo, 1661 - Vila José Bonifácio

 

NANÁ PETLAR

Rua Tenenete Brigadeiro José Vicente de Paula Faria Lima, 79 - Jardim Imperador

 

PALÁCIO DAS RAÇÕES

Rua Maurício Galli 778 - Imperador

 

PAULO RAÇÃO

Rua dos Eletricitários 1607 - Jardim Arco Íris

 

PETMANIA

Av. Francisco Vaz Filho, 1852 - Jardim Brasil

 

PETSHOP AU & MIAU

Rua Itália, 2574 - São Geraldo

 

RANCHO ANIMAL

Av. Alberto Santos Dumont, 386 - Jd. Martinez

 

RANGO ANIMAL

Alameda Paulista, 1842 - Jd. Tabapuã

 

SANO

Av. Pres. Vargas, 1651- Carmo

registrado em: , ,