Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Maio / 11 / Unimed doa 5 mil máscaras protetivas para Rede de Solidariedade

Saúde

Unimed doa 5 mil máscaras protetivas para Rede de Solidariedade

Prefeito Edinho e secretários municipais receberam as doações no Hospital da Solidariedade, no domingo (10)
foto01 Unimed doa 5 mil máscaras para a Rede de Solidariedade 10mai20.jpg

 

 

 

A Unimed Araraquara fez a doação de 5 mil máscaras para a Rede de Solidariedade da Prefeitura para serem distribuídas à população de Araraquara. A entrega foi feita pela cooperativa médica no domingo (10), no Hospital da Solidariedade, o hospital de campanha de enfrentamento ao novo coronavírus.

A Unimed esteve representada pelo diretor de Promoção e Assistência à Saúde da Unimed, Emerson Carlos, e pelo gestor de Mercado, Rodrigo Marine, que também visitaram as instalações do hospital de campanha junto com o prefeito Edinho e secretários municipais.

As máscaras protetivas são essenciais para evitar que um paciente que esteja com o coronavírus, mesmo que de forma assintomática e sem saber disso, acabe transmitindo o vírus a outra pessoa ao tossir, espirrar ou até durante a fala.

Mas as máscaras não substituem o isolamento social: elas são indicadas nos casos em que a pessoa necessita sair de casa, como os trabalhadores de serviços essenciais e os moradores que precisam ir até o supermercado, por exemplo.

“São 5 mil máscaras de pano, de algodão, de altíssima qualidade, laváveis e reutilizáveis. Estamos muito contentes por participar disso. A Unimed quer colaborar com a comunidade que não tem condições de ter sua própria máscara, para que as pessoas possam se proteger”, afirmou Emerson.

O prefeito Edinho agradeceu à Unimed pelas doações. Vamos fazer chegar essas máscaras às pessoas que não conseguiram comprar, não tiveram tempo para fabricar a sua própria máscara. Tem muita gente nessa situação. Essas doações são importantes, porque a máscara se tornou um instrumento importante no combate ao contágio do coronavírus”, explicou.

“Agradeço a toda a direção da Unimed por esse gesto que materializa uma parceria que já está caminhando desde que começamos a enfrentar a epidemia em Araraquara. A Prefeitura, representando o SUS, e a Unimed, pela medicina privada, estão trabalhando juntos para salvar vidas”, concluiu Edinho.

Também estiveram na entrega das máscaras a secretária de Saúde, Eliana Honain, e o chefe de gabinete, Alan Silva.

Rede de Solidariedade
A Rede de Solidariedade tem um telefone à disposição da população, o 0800-773-1145. Devem ligar as pessoas que estiverem precisando de ajuda ou as que quiserem fazer trabalhos voluntários ou doações de alimentos e itens de higiene e limpeza. Elas serão atendidas por equipes da Prefeitura que farão um cadastro das pessoas, os cruzamentos dos dados e os encaminhamentos.

A Prefeitura também abriu duas contas bancárias para receber doações. As contas, do Banco do Brasil, são para recursos que serão destinados a questões estruturais e de assistência em saúde, incluindo o Hospital de Solidariedade (hospital de campanha) e estruturação das UPAs, e também doações para a Rede de Solidariedade, visando aquisição de alimentos e produtos de higiene.

As modalidades de créditos são TED, DOC e transferência entre contas. Nessas modalidades, será necessário informar o CNPJ da Prefeitura (45.276.128/0001-10). Todas essas modalidades de crédito estão disponíveis em canais alternativos das instituições financeiras.

Em ambos os casos, a agência é 0082-5. As contas correntes são as seguintes: 800.000–x (para a conta das ações de enfrentamento ao Coronavírus) ou 800.001–8 (para a conta da Rede de Solidariedade).

 

registrado em: , ,