Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Maio / 15 / Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus – nº 61 – 15 de maio de 2020

Saúde

Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus – nº 61 – 15 de maio de 2020

boletim 15-05.jpg

 

 

O Comitê de Contingência do Coronavírus, instituído pela Prefeitura de Araraquara, esteve reunido nesta sexta-feira, 15 de maio, para avaliação e novas deliberação de ações de combate à transmissão da Covid-19.

No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, profissional que se dedica a lutar por melhores condições de vida para grupos sociais em vulnerabilidade. E, em tempos de pandemia, o trabalho dos assistentes sociais tomou ainda maior relevância.

Eles estão na linha de frente, lutando para diminuir desigualdades e para tornar estes dias difíceis impostos pelo Coronavírus um pouco mais justos e menos sofridos.

A todos os assistentes sociais que estão nesta luta, nosso agradecimento e parabéns pela data.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social solicitou ao Governo do Estado de São Paulo o aumento das cotas para inclusão dos idosos acolhidos nas organizações da sociedade civil do município no programa Viva Leite.

Dessa forma, o programa Viva Leite, que já atende no município 530 crianças, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, passa então a atender os idosos do Lar São Francisco de Assis, que receberão 2.175 litros de leite por mês; os idosos do Lar Otoniel de Camargo, com 279 litros de leite por mês, e a Vila Vicentina, que passa a receber 840 litros de leite por mês do programa estadual Viva Leite.

O objetivo é potencializar a alimentação desses idosos para auxiliar no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE

Após reunião com a Secretaria Municipal da Saúde, o Comitê de Contingência esclarece que a tentativa de pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde sobre casos de Coronavírus em Araraquara foi interrompida.

O fato foi registrado na tarde de ontem, quinta-feira, em alguns bairros da cidade, após abordagem de moradores. A Vigilância Sanitária abordou os pesquisadores, recolheu os materiais infectantes e agora aguarda contato dos responsáveis para elucidação do caso.

O Comitê ressalta, portanto, que neste momento a pesquisa está proibida no município de Araraquara, até que seja apresentada documentação necessária para sua realização.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Araraquara registra hoje, dia 15 de maio, 140 casos confirmados de Coronavírus. Aguardam resultados de exames 60 amostras. Do total de casos confirmados, 28 permanecem em quarentena e 108 já saíram.

Hoje, 12 pacientes estão internados. Destes, 10 casos estão em enfermaria, sendo 7 suspeitos e 3 casos confirmados e 2 suspeitos estão internados em UTI.

Foram notificados, até o momento, 4 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus na cidade e 1 aguarda resultado.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

O município possui, até o momento, 59 bairros com casos notificados.

A relação completa dos bairros, assim como todas as informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município também podem ser acessadas no site www.araraquara.sp.gov.br 

 

Relação dos bairros

 

Águas do Paiol
Assentamento Bela Vista
Centro
Chácara Flora
Distrito Industrial
Jardim Adalberto Roxo
Jardim Altos de Pinheiros
Jardim América
Jardim Ártico
Jardim Brasil
Jardim Brasília
Jardim das Estações
Jardim Dumont
Jardim Europa
Jardim Flamboyant
Jardim Higienópolis
Jardim Hortênsias
Jardim Iedda
Jardim Igaçaba
Jardim Iguatemi
Jardim Imperador
Jardim Itália
Jardim Morumbi
Jardim Panorama
Jardim Paraíso
Jardim Paulista
Jardim Paulistano
Jardim Pinheiros
Jardim Roberto Selmi Dei
Jardim Santa Clara
Jardim Santa Júlia
Jardim Santa Lúcia
Jardim São Bento
Jardim Serra Azul
Jardim Tamoio
Jardim Uirapuru
Jardim Universal
Jardim Viaduto
Jardim Yolanda Ópice
Parque das Laranjeiras
Parque Gramado
Parque São Paulo
Quitandinha
Residencial Alamedas
Residencial Cecap
Residencial Damha
Residencial dos Oitis (Iguatemi)
Santa Angelina
Santana
Vale das Rosas
Vale do Sol
Vila Cidade Industrial
Vila Melhado
Vila Nice
Vila Santa Maria
Vila Suconasa
Vila Xavier
Vila Yamada
Village Dahma

 

 

registrado em: , ,