Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Maio / 15 / Solidariedade é fundamental para Drive-thru deste sábado (16)

Notícias

Solidariedade é fundamental para Drive-thru deste sábado (16)

Ação vai recolher produtos de higiene, inclusive máscaras de qualquer tipo, a fim de ajudar população em situação de rua diante à pandemia do Covid-19
Drive_Situação_Rua.jpg

 

A solidariedade é de suma importância para ajudar a população em situação de rua nessa época de Coronavírus. Neste sábado, 16 de maio, será realizado um drive-thru da Rede de Solidariedade. Com a entrega pelo carro, sem sair do veículo, a arrecadação será realizada das 9 às 13 horas, em frente à Casa dos Conselhos, no Centro de Araraquara.

 

A ação é realizada pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD), em parceria com o Comitê “Novos Caminhos” da Prefeitura de Araraquara, sendo uma demanda solicitada pela própria população.

 

São diversos produtos que podem ser doados: garrafa PET contendo água e sabão, sabonete líquido ou em barra, aparelho de barbear, cortador de unha, escova de dente, creme dental, absorventes e máscaras de qualquer tipo. São produtos de higiene fundamentais para essa população que, diante da pandemia, está mais vulnerável e muitas vezes não tem acesso a esses produtos para realizar os procedimentos necessários.

 

A pandemia causada pelo vírus Covid-19 resultou em uma das maiores crises humanitárias da história recente, levando a Organização Mundial da Saúde a decretar situação de emergência e reconhecimento de calamidade pública em nível global. Essa crise sem precedentes, especialmente no caso do Brasil, extrapolou o campo da saúde pública para emergir na área social.

 

Para Alcindo Sabino, gestor de projetos da Prefeitura, a solidariedade é de extrema importância para enfrentar a crise, já que somente com a união de forças se poderá superar este estado de incertezas e desafios. Nessa hora, cidadãos e instituições devem se unir para enfrentar e superar uma das maiores crises de saúde pública do mundo.

 

Reconhecer a dor do outro, ter empatia e se identificar com a condição diante de crises que ameaçam a existência tornam-se necessário. Por isso o drive thru desse sábado espera ter a colaboração de boa parte da população e ser mais uma ação solidária que minimize os danos expostos diante da fragilidade humana.

Vale destacar que as doações também podem ser realizadas também de outras maneiras, como pelo fone 0800 da Rede de Solidariedade: 0800-7731145. É importante avisar que os produtos são destinados para a população em situação de rua.

 

A Casa dos Conselhos está localizada na Avenida Portugal, 583, entre as ruas 4 e 5, no Centro da cidade.

 

Serviço: 

Drive-thru para arrecadação de materiais de higiene em prol da população em situação de rua

Local: Casa dos Conselhos - Av. Portugal, 583 - Centro ( entre as ruas 4 e 5 )

Dia: sábado (16 de maio)

Horário: das 9 às 13 horas

 

*Doações também podem ser realizadas pelo fone: 0800-7731145 (indique que os produtos são destinados à população em situação de rua)

registrado em: ,