Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Maio / 17 / Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus – nº 63 – 17 de maio de 2020

Saúde

Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus – nº 63 – 17 de maio de 2020

17-05-site.png

Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus – nº 63 – 17 de maio de 2020

 

O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara vem a público, neste domingo, dia 17 de maio, para divulgar as últimas deliberações e ações de enfrentamento e combate da COVID-19.

 

Seis paróquias de Araraquara estarão realizando campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis hoje, em parceria com os Vicentinos, da Sociedade São Vicente de Paula, e com a Rede de Solidariedade do Município.

 

Esta ação solidária envolverá as paróquias da Matriz São Bento, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora das Graças, Santa Ângela, Santa Terezinha do Menino Jesus e Sagrada Família, visando atender famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade econômica no município.

 

Com exceção da Paróquia Sagrada Família, que realizará a ação das 11h às 13h, as demais receberão os alimentos doados entre 10h e 13h.

 

Voluntários da Sociedade São Vicente de Paulo se encarregarão de coletar os alimentos nas paróquias, antes da montagem de cestas básicas que irão contemplar os necessitados.

 

Parte dessas doações será destinada à Rede de Solidariedade, que tem apelado para mais doações junto à comunidade araraquarense, por conta da crescente demanda causada pelo novo Coronavírus.

 

Vale ressaltar que os organizadores e voluntários destas ações solidárias estão seguindo todas as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde para evitar contágio e disseminação da Covid-19.

 

Vale destacar que, além das ações que vêm sendo realizadas, doações de alimentos e de itens de higiene podem ser feitas diariamente através do 0800 da Rede de Solidariedade, inclusive nos finais de semana, das 8 às 18 horas. O número é o 0800-773-1145.

 

Por conta da demanda, que é crescente, a Rede de Solidariedade precisa da colaboração de todos.

 

E o Comitê volta a reforçar a importância do isolamento social no município. Araraquara fechou a semana com baixos índices, em torno de 40%. Isso indica que a população está se expondo ao Coronavírus.

 

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

 

Araraquara registra hoje, dia 17 de maio, 147 casos confirmados de Coronavírus.

 

Aguardam resultados de exames 36 amostras. Do total de casos confirmados, 28 permanecem em quarentena e 115 já saíram.

 

Hoje, 09 pacientes estão internados em enfermaria, sendo 7 suspeitos e 2 casos confirmados. Neste domingo, não há registros de pacientes, com suspeita ou positivados para Coronavírus, em UTI.

 

Foram notificados, até o momento, 4 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus na cidade. Mais 2 óbitos suspeitos, dois idosos, um de 87 anos, hipertenso e outro de 72 anos, com comorbidades, foram notificados na manhã de hoje. Amostras para exames foram coletadas e, portanto, Araraquara apresenta 3 óbitos suspeitos que aguardam resultados.

 

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

O município possui, até o momento, 60 bairros com casos notificados. São eles:

 

Águas do Paiol

Assentamento Bela Vista

Centro

Chácara Flora

Distrito Industrial

Jardim Adalberto Roxo

Jardim Altos de Pinheiros

Jardim América

Jardim Ártico

Jardim Brasil

Jardim Brasília

Jardim das Estações

Jardim Dumont

Jardim Europa

Jardim Flamboyant

Jardim Higienópolis

Jardim Hortênsias

Jardim Iedda

Jardim Igaçaba

Jardim Iguatemi

Jardim Imperador

Jardim Itália

Jardim Morumbi

Jardim Panorama

Jardim Paraíso

Jardim Paulista

Jardim Paulistano

Jardim Pinheiros

Jardim Roberto Selmi Dei

Jardim Santa Clara

Jardim Santa Júlia

Jardim Santa Lúcia

Jardim São Bento

Jardim Serra Azul

Jardim Tamoio

Jardim Uirapuru

Jardim Universal

Jardim Viaduto

Jardim Yolanda Ópice

Parque das Laranjeiras

Parque Gramado

Parque São Paulo

Quitandinha

Residencial Alamedas

Residencial Cecap

Residencial Damha

Residencial dos Oitis (Iguatemi)

Residencial Laura Molina

Santa Angelina

Santana

Vale das Rosas

Vale do Sol

Vila Cidade Industrial

Vila Melhado

Vila Nice

Vila Santa Maria

Vila Suconasa

Vila Xavier

Vila Yamada

Village Dahma

 

 

 

 

 

registrado em: , , ,