Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Maio / 19 / Santuário dos Gatos recebe doação de 150 doses da vacina V4

Saúde

Santuário dos Gatos recebe doação de 150 doses da vacina V4

Será realizada uma força-tarefa para a aplicação das vacinas nos gatos, com a participação das veterinárias da Coordenadoria do Bem Estar Animal e do Centro de Zoonose
gatos.jpg

 

 

 

Uma importante conquista da causa animal irá beneficiar os gatos que se encontram no Santuário dos Gatos, localizado no Parque Pinheirinho. Os animais serão vacinados com a V4, conhecida como vacina quádrupla, valiosa na prevenção de diversas doenças dos felinos.

A gestora de projetos da Coordenadoria Executiva de Bem Estar Animal, Gabriela Palombo, conta que, nessa terça-feira (19), chegaram a doação das 150 doses. “É uma importante conquista para o bem estar dos nossos animais, já que essa vacina é essencial para imunização de algumas doenças e, consequentemente, para a qualidade de vida dos gatos abrigados no Santuário”, explica. "A imunização garante o bem-estar e a longevidade dos gatinhos, que ficarão livres de enfermidades graves”, acrescenta ela. A vacina V4 é indicada para imunizar os gatos de doenças como rinotraqueíte, calicivirose, clamidiose e panleucopenia felina.

Gabriela agradece a Carolina Mattos Galvão, presidente do Conselho Municipal e da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Araraquara, responsável pela articulação que resultou na doação para Araraquara. “A Carol foi muito parceira e fundamental para conseguirmos essas vacinas;  só temos a agradecer a ela pelas 150 doses que irão atender exatamente o número de gatos do Santuário”.

Nesta quarta-feira (20), ainda segundo Gabriela, será realizada uma força-tarefa para a aplicação das vacinas nos gatos, com a participação das veterinárias da Coordenadoria do Bem Estar Animal e do Centro de Zoonose.

Adoção Responsável

Gabriela lembra que os gatos abrigados no Santuário, no Parque Pinheirinho, se encontram disponíveis para adoção e que, ao contrário das expectativas, durante a quarentena, o abandono de animais tem aumentado, gerando assim maior necessidade de sensibilização da população para a adoção.

Os interessados em adotar os animais do Santuário dos Gatos devem ligar na Coordenadoria de Bem Estar Animal, das 7h às 15h, e agendar uma visita para conhecer os gatos. O telefone é (16) 3339-4441 e os documentos necessários para adoção são CPF, RG e comprovante de endereço. É preciso ser 18 anos ou mais.

registrado em: , ,