Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Maio / 21 / Programa na internet: confira os links dos vídeos inéditos com artistas de Araraquara

Cultura

Programa na internet: confira os links dos vídeos inéditos com artistas de Araraquara

Trabalhos para “Cultura em Rede” foram selecionados pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, por meio de edital de apoio à classe artística durante a pandemia do Covid-19
1e24575c-93a4-4256-b6ad-15331739363a.jpg

 

 

 

O programa virtual "Cultura em Rede - Araraquara” começou a ser exibido na última quarta-feira, dia 20, no canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube e também com link em suas redes sociais. Com um total de 37 vídeos inéditos, o programa apresenta os artistas selecionados via edital da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, lançado a fim de apoiar essa categoria profissional da cidade durante a pandemia do Covid-19, já que o setor de eventos é um dos fortemente prejudicados com a crise mundial.

 

Música, dança, literatura, artesanato/artes plásticas, teatro e circo são as linguagens contempladas pelo programa organizado pela Secretaria Municipal da Cultura com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação, por meio da TV Web Participativa.

 

Os vídeos vêm sendo exibidos de quarta a domingos, sendo apresentados dois trabalhos por dia: um às 20h e o outro às 21 horas. Confira os links no final da matéria.

 

Os trabalhos partem da ideia de estimular o conhecimento sobre cidadania e inclusão social e apresentam o tema "A manifestação da solidariedade humana”. Na última quarta, Marcos Volpe (MPB) e também a Cia. Dois Palitos (Música Infantil) abriram a programação e os vídeos podem ser visitados novamente.

 

Agora, a programação desta primeira semana segue da seguinte maneira: quinta (dia 21): "Ensaio Sobre a Delicadeza”, com Memento Curadoria (Literatura) e Khal Dias (Rap); sexta (dia 22): João Platino e Flor Morena (Sertanejo Raiz) e Trio Zabumbê (MPB); sábado (dia 23): “Benjamim - O Rei dos Palhaços”, com Denis Pimentta (Circo) e "Inflexão”, com Alexandre Julianetti e Luzinete Silva (Dança); e domingo (24): Pagode do Lápis (Samba e Pagode) e "Clássicos do Choro”, com Pedro Luiz Freitas e Oliver Kifi (Choro).

Como acessar:

Acessando o link das atrações, é possível clicar em “definir lembrete”, deixar o like e inscrever-se no Canal do Youtube da Prefeitura para acompanhar o conteúdo produzido.

 

Após a estreia dos vídeos, todos os trabalhos estarão disponíveis na playlist do projeto, no link: https://bit.ly/playlist-culturaemrede.

 

Ainda, para conferir os cards dos artistas da semana participantes do Cultura em Rede, acesse: https://we.tl/t-KJ3hwSMtA3.

 

 

 

"Cultura em Rede” - confira a programação da semana:

 

QUINTA - 21 de maio

 

20h: “Ensaios sobre a delicadeza”, com Memento Curadoria (Literatura)

https://bit.ly/mementocuradoria-culturaemrede

 

21h: Khal Dias (Rap)

https://bit.ly/khaldias-culturaemrede

 

SEXTA - 22 de maio:

 

20h: João Platino e Flor Morena (Sertanejo raiz)

https://bit.ly/joaoplatino-culturaemrede

 

21h: Trio Zabumbê (MPB)

https://bit.ly/zabumbê-culturaemrede

 

SÁBADO - 23 de maio

 

20h: “Benjamim - O Rei dos Palhaços”, com Denis Pimentta (Circo)

https://bit.ly/benjamim-culturaemrede

 

21h: "Inflexão”, com Alexandre Julianetti e Luzinete Silva (Dança)

https://bit.ly/inflexão-culturaemrede

 

DOMINGO - 24 de maio

 

20h: Pagode do Lápis (Samba e Pagode)

https://bit.ly/pagodedolapis-culturaemrede

 

21h: "Clássicos do Choro”, com Pedro Luiz Freitas e Oliver Kifi

https://bit.ly/classicosdosamba-culturaemrede

 

 

* REVEJA:

Cia. Dois Palitos (Musical infantil): https://bit.ly/doispalitos-culturaemrede

Marcos Volpe (MPB): https://bit.ly/marcosvolte-culturaemrede