Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Maio / 22 / Prefeitura intensifica ações de proteção a morador em situação de rua

Social

Prefeitura intensifica ações de proteção a morador em situação de rua

Equipes das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Saúde realizam operações conjuntas em Araraquara para beneficiar essa população
6b33f8b5-aa0e-4363-9183-132ad55a8389 (1).jpg

 

 

Por conta da previsão de queda brusca de temperatura neste final de semana, a Prefeitura vai intensificar as operações já realizadas em Araraquara, principalmente nesse período do ano, visando sensibilizar e acolher a população em situação de rua contra os rigores do frio.

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o atendimento é feito na Casa Transitória a partir do Serviço Especializado em Abordagem Social nas vias públicas da cidade.

De acordo com a titular da pasta, Jacqueline Barbosa, mesmo se houver recusa no atendimento por parte dos moradores de rua é ofertado cobertores e outros agasalhos contra o frio.

Uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde tem qualificado o atendimento na cidade, segundo Jacqueline. Esse trabalho conjunto envolve a equipe de abordagem especializada da Assistência Social, que junto com um médico e uma enfermeira atende essa população por conta do frio e das consequências relacionadas à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Também é prestado o atendimento diário às pessoas que procuram por esses serviços em Araraquara, ao mesmo tempo em que outras ações importantes são discutidas e articuladas com o Comitê Intersetorial do Programa Novos Caminhos.

“Além dos serviços públicos, também integram a rede de atendimento à população de rua mais duas instituições de acolhimento, o Sacrário de Amor e a Associação São Pio, e outros seis grupos solidários, que distribuem alimentos, cobertores, agasalhos e itens de proteção, como máscaras”, acrescenta Jacqueline Barbosa.

Vale destacar que o atendimento à população em situação de rua é feito de forma ininterrupta todos os dias da semana, podendo ser acionado pelo telefone (16) 3336-7510.

registrado em: , ,