Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Maio / 26 / Araraquara inicia testes rápidos de Covid-19 em profissionais da saúde

Saúde

Araraquara inicia testes rápidos de Covid-19 em profissionais da saúde

Testes começarão nesta quarta-feira (27) e serão realizados em parceria com a Uniara
testes covid.png

 

 

 

A Prefeitura de Araraquara dá início nesta quarta-feira (27) a testes rápidos de Covid-19 em profissionais da saúde. Serão 25 testes por dia e o resultado sai em 24 horas. A coleta sorológica, as análises das amostras e a tabulação dos dados serão feitas pela Uniara.

 

No total, serão realizados 3.200 testes enviados pelo Ministério da Saúde. O levantamento será feito por amostragem e os testes diários poderão ser ampliados até o término dos kits provenientes do governo federal, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain.

 

“Começaremos com os profissionais da saúde, que estão na linha de frente, e depois testaremos trabalhadores das áreas de segurança pública e limpeza urbana. Com isso, poderemos saber quem já teve contanto com o coronavírus e possui imunidade”, explica Eliana.

 

A secretária ressalta que os testes representam a terceira etapa do processo de controle da pandemia adotado pela Prefeitura. “A primeira etapa é a estruturação da rede de saúde, a segunda é a testagem da população e a terceira é o inquérito sorológico”, afirma.

 

registrado em: ,