Urbano
DAAE apresenta proposta de praça sustentável no Maria Luiza

O anteprojeto de uma praça sustentável para o bairro Jardim Maria Luiza III, foi apresentado para alguns representantes dos moradores do bairro na última terça-feira (19), no auditório do Daae.
O terreno situado entre a avenida João Molina Gil e a rua Francisco Jerônimo Fernandes é uma área institucional da prefeitura com aproximadamente 10.000 m², dos quais 2.000 m² seriam utilizados para a construção da praça.
Nilce Aparecida e Michele Samaha acompanhadas do vereador Paulo Landin e de Dalton Lacerda, moradores do bairro, puderam conhecer a proposta apresentada pela diretora de gestão ambiental Katia Matteo e pelo Gerente de Resíduos Sólidos, Agamemnon Brunetti Junuior.
A diretora de gestão ambiental expôs que são requisitos para a participação do Daae. “Nesses projetos de execução de praças, as características de sustentabilidade ambiental são representadas pela utilização de materiais recicláveis e objetos reaproveitáveis. A participação popular tanto na discussão e desenvolvimento do projeto como cooperação através do trabalho voluntário para sua efetiva implantação e posteriormente na manutenção do espaço público são necessários também”, explicou.
A diretora finalizou o encontro explicando que, em virtude dos limitadores impostos pela condição de combate à pandemia atual, nenhuma ação concreta poderá ser realizada no momento, restando, por hora, dar conhecimento e conseguir a adesão e o envolvimento da comunidade local no projeto e planejar ações para o pós-isolamento social.