Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Maio / 27 / Reggae e oficina de macramê agitam o Cultura em Rede dessa quinta-feira (28)

Cultura

Reggae e oficina de macramê agitam o Cultura em Rede dessa quinta-feira (28)

Vídeos com as apresentações de Dan Caribé e Natália Corbi serão exibidos a partir das 20 horas nas redes sociais, Youtube e site da Prefeitura de Araraquara
card_Cultura em Rede.jpg

 

 

 

Nesta quinta-feira, 28 de maio, a programação do Cultura em Rede apresenta o reggae de Dan Caribé e também uma Oficina de Macramê com Natália Corbi. O programa online, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, tem início às 20 horas na TV Web ParticipAtiva, o Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara.

 

O músico Dan Caribé abre o programa com seu reggae centrado na voz e violão e com música "de coração” às 20 horas. Baiano, de Salvador, Dan faz uma apresentação acústica repleta de músicas de sua autoria. 

 

Viajante e apaixonado pela música, Dan desde criança vem experimentando diversas vertentes da música brasileira. Fixo na Morada do Sol há três anos, é integrante da Banda Jahllalla e, para o show acústico no Cultura em Rede, em apresentação solo, Dan Caribé faz um som para ajudar a manter a fé, a esperança e a gratidão pela vida, servindo de alimento para todos se manterem firmes, fortes e resistentes no propósito do amor maior.  

 

Na segunda parte do programa, a artista Natália Corbi chega com uma Oficina de Suporte de Plantas em Macramê, que irá apresentar os materiais possíveis para a execução da peça, ensinando um modelo de suporte de plantas para vasos médios. 

 

O macramê é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas, e uma infinidade de formas decorativas. A atividade é recomendada para maiores de 14 anos e, para a execução da peça, é necessário fio ou cordão (qualquer tipo), argola de madeira, tesoura e fita métrica para medir os fios.

 

Esta é a segunda semana de exibições dos vídeos de artistas de Araraquara no programa Cultura em Rede, que apresenta uma variedade de linguagens artísticas. Com um total de 37 vídeos inéditos, o programa traz artistas selecionados via edital da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, lançado a fim de apoiar os artistas da cidade durante a pandemia do Covid-19, já que o setor de eventos é um dos fortemente prejudicados com a crise mundial.

 

Vale destacar que a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart abriram um segundo edital de apoio aos artistas de Araraquara durante a pandemia, desta vez segmentado para músicos. Mais informações podem ser adquiridas no site da Prefeitura de Araraquara, na aba “Editais da Cultura”.

 

Toda a programação do Cultura em Rede pode ser acompanhada no site ou redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

 

SERVIÇO:

 

"Cultura em Rede" apresenta:

 

20h: Dan Caribé com Reggae (Voz e Violão)

 

21h: Natália Corbi com Oficina de Suporte de Plantas em Macramê

 

Onde: TV Web ParticipAtiva – Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara (Link no Facebook e Instagram)

 

 

 

 

registrado em: , ,