Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Março / 06 / Com marca histórica na Copa do Brasil, AFE encara América

Esportes

Com marca histórica na Copa do Brasil, AFE encara América

Jogo com mineiros pela 3ª fase é quarta-feira (11), na Arena; neste sábado (7) duelo é com o Palmeiras, pelo Paulistão
Arena.jpg

 

 

Com uma campanha histórica na Copa do Brasil 2020, a Ferroviária jogará na próxima quarta-feira, dia 11, às 19h15, na Arena da Fonte Luminosa, contra o América Mineiro, pela terceira fase da competição.

É que nessa quinta-feira (5), o América eliminou o Operário-PR com a vitória de 2 a 0 em Ponta Grossa, no interior paranaense, e provocou o confronto. A AFE já havia garantindo a vaga na semana passada, com a goleada sobre o Águia Negra-MS por 6 a 2, em casa. Na primeira fase, ganhou do Avaí-SC por 2 a 0, também na Arena da Fonte.

Nesta terceira fase da Copa do Brasil são disputados jogos de ida e volta. E conforme sorteio realizado pela CBF, ficou definido que Ferroviária e América jogam quarta-feira agora em Araraquara e na semana seguinte, em Belo Horizonte, ainda sem data e horário definidos.  

Vale destacar que a Locomotiva está fazendo sua melhor campanha na história da Copa do Brasil. Além de ter o melhor ataque da competição, com oito gols marcados, passou pela primeira vez à terceira fase. Antes, o melhor desempenho havia sido registrado em 2016, quando foi eliminada pelo Fluminense-RJ ainda na segunda fase.

Palmeiras x AFE

Pelo Paulistão 2020, a Ferroviária joga contra o Palmeiras neste sábado (7), às 17h, no Allianz Parque, ·em São Paulo. Segundo o técnico Sérgio Soares, depois da vitória sobre o Botafogo, no último domingo (1), em casa, por 1 a 0, a meta agora é passar para a outra fase do Campeonato Paulista.

A expectativa é maior por conta do equilíbrio entre os times do Grupo D, que tem o Réd Bull Bragantino em 1º lugar na tabela de classificação com 11 pontos ganhos. Em seguida vem o Guarani, com 10 pontos e, logo na sequência, a Ferroviária em 3º, com 9 pontos.

A AFE tem a mesma pontuação do Corinthians, mas fica à frente por ter recebido menos cartões amarelos  - 14 contra 15 do Timão. 

registrado em: ,