Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Março / 25 / 0800 da saúde terá reforço voluntário de alunos de Medicina da Uniara

Saúde

0800 da saúde terá reforço voluntário de alunos de Medicina da Uniara

Estudantes auxiliarão profissionais do setor com orientações à população
de2097de-a07a-4288-b028-250eae3c254f.jpg

 

 

 

 

A rede de solidariedade cresce a cada dia. A Secretaria Municipal de Saúde recebe um reforço importante no combate ao coronavírus. Estudantes de medicina da UNIARA (Universidade de Araraquara), de forma voluntária, passarão a colaborar no serviço de Ouvidoria do órgão, 0800-771-7723.

Junto com profissionais do setor, os universitários irão auxiliar a população neste período em que pairam muitas dúvidas envolvendo o Covid-19 e a necessidade de se ficar em casa (isolamento social) para evitar a propagação do vírus.

Os voluntários terão seus celulares compartilhados com a Prefeitura para orientar a população sobre importantes procedimentos durante esse período de quarentena, como as medidas de prevenção, como higiene pessoal, afastamento social e reorganização de rotinas, entre outros, além de orientação a respeito de qual unidade de saúde procurar em caso de sintomas.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina da Uniara, Cynthia Mauro Piratelli, trata-se de “um projeto de solidariedade” que envolve a Coordenação e o Diretório Acadêmico da Medicina, em parceria com a Prefeitura, via Secretaria de Saúde.

A secretária municipal de Saúde Eliana Honain destaca a importância do trabalho voluntário dos estudantes. “A gente agradece muito a disponibilidade da Uniara pelo envolvimento dos alunos da Medicina nesta Rede de Solidariedade”, enfatiza.

Vale destacar que pelo 0800, que agora atende diariamente das 7h às 20h, as outras orientações à população são as seguintes: em caso de coriza, febre, tosse e falta de ar é importante a pessoa buscar pelo Serviço de Emergência de Saúde. Em caso de coriza, febre e tosse, ir a um Posto de Saúde; coriza e febre, ficar alerta em casa.