Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Março / 29 / Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara – nº 14 – 29 de março de 2020

Saúde

Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara – nº 14 – 29 de março de 2020

boletim.jpeg

 

 

O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara, responsável pelas deliberações diárias sobre medidas de enfrentamento à doença, após reunião deste domingo, dia 29 de março, vem reforçar as seguintes informações:

 

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

 

- A Campanha de Imunização contra a Gripe retorna nesta segunda-feira, dia 30 de março, com a chegada de novo lote de vacinas (9 mil doses foram enviadas pelo Governo do Estado).

 

- O público-alvo da campanha continua sendo os idosos (a partir de 60 anos) e os profissionais da saúde.

 

- Porém, foi antecipada a cobertura vacinal também para profissionais das forças de segurança e salvamento.

 

- Até agora, a cobertura vacinal foi de 51,29% dos idosos e 39,71% dos profissionais de saúde.

 

- Até maio, outros grupos de risco e categorias profissionais também serão incluídos na imunização.

 

- Participam da campanha de vacinação todos os postos de saúde municipais e o Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara), das 7h às 16h30.

 

- Vale ressaltar que as unidades de atendimento foram organizadas com espaços externos (com cobertura tipo tenda), respeitando o espaçamento seguro de pelo menos 1 metro entre cada pessoa, a fim de evitar aglomerações.

 

 

FISCALIZAÇÃO

 

- A Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança divulgou balanço de ações em cumprimento ao Decreto Municipal nº 12.236 de 23 de março, que reconhece no município o estado de calamidade pública, decorrente da pandemia do COVID-19. O decreto determinou a suspensão de atividades do comércio e serviços não essenciais.

 

- Da última terça-feira, dia 24 de março, quando teve início o período de quarentena em Araraquara, foram contabilizados 430 atendimentos somente pela Guarda Civil Municipal. Desses, 104 foram realizados de forma presencial, além de 4 contabilizados como apoio à Rede de Solidariedade (com entrega de mantimentos e medicamentos).

 

- Qualquer cidadão pode realizar denúncia na Ouvidoria Geral do Município (Disque 156) e no canal telefônico da Guarda Civil Municipal (Disque 153).

 

 

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

 

Mais dois testes deram negativo para o Coronavírus em Araraquara. Portanto, agora são 7 casos descartados. Os dois testes negativados neste domingo, dia 29 de março, são resultados de pessoas que estiveram em viagem ao exterior.

Araraquara contabiliza 38 casos notificados até o momento, sendo que, destes, 7 foram descartados e 31 casos seguem sendo monitorados e aguardando resultado de exames.

 

Dos 38 casos notificados, 25 pessoas foram internadas. Dessas, 12 já receberam alta e 11 permanecem internadas. Foram registrados 2 óbitos suspeitos.

 

Todas as informações oficiais também podem ser acessadas no site www.araraquara.sp.gov.br, bem como nas mídias sociais oficiais da Prefeitura.

registrado em: , ,