Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Março / 31 / Daae: nota sobre incêndio na ETRCC

Urbano

Daae: nota sobre incêndio na ETRCC

Equipes do Daae trabalham no local, ininterruptamente, para revolver as leiras e ao mesmo tempo abafar com terra o material queimado
91764709_2791547347560804_1945744137844162560_o.jpg

 

 

O Daae informa que referente ao incêndio ocorrido na Área de Triagem e Transbordo da Estação de Tratamento de Resíduos da Construção Civil (ETRCC), no último sábado (28), as chamas e a propagação foram contidas na mesma noite de sábado e madrugada de domingo, por equipes do Corpo de Bombeiros, com o auxílio de caminhões-pipa do Daae.

As equipes prosseguiram com os trabalhos nestas segunda e terça-feira, com o intuito de conter a emissão de fumaça do incêndio, em tese criminoso e que está sob investigação da Polícia Civil.

Por se tratar de resíduos de vegetação, mesmo não havendo mais fogo e chamas no local, há a permanência da emissão de fumaça pela própria característica do material queimado.

Neste sentido, equipes do Daae trabalham no local, ininterruptamente, para revolver as leiras e ao mesmo tempo abafar com terra o material queimado. A previsão é que os serviços de abafamento sejam concluídos amanhã.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, a diretora de Gestão Ambiental, Katia Matteo, o gerente de Resíduos Especiais, Marcos Scalize e o gerente de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, Artur Osório, estiveram hoje (31/03) na ETRCC, junto com representantes do Corpo de Bombeiros, que avaliaram o procedimento adotado pelo Daae como correto.

 

registrado em: ,