Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Novembro / 10 / Prefeitura agradece Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pela parceria no combate à Covid-19

Notícias

Prefeitura agradece Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pela parceria no combate à Covid-19

Chaves do imóvel da igreja, que recebeu pacientes em leitos de retaguarda durante seis meses, foram devolvidas para a instituição nesta terça-feira (10)
Prefeitura entrega capela da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de volta à comunidade - Celso Gallo - 10 de novembro.jpeg

 

A estrutura de leitos de retaguarda para o enfrentamento à Covid-19 montada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Vila Xavier, foi devolvida nesta terça-feira (10) para que a instituição religiosa possa retornar às suas atividades normais.

 

Entre abril e outubro (por seis meses), a capela, que fica em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Xavier, integrou o Polo de Atendimento Estratégico do Coronavírus e atendeu cerca de 320 pacientes diagnosticados com a doença ou que aguardavam os resultados de exames.

 

A parceria foi firmada após integrantes da igreja procurarem a Prefeitura e sugerirem a utilização do imóvel, dada a sua facilidade de localização (uma passagem conectou a UPA aos fundos da igreja para a transferência de pacientes entre os espaços). A partir disso, 20 leitos foram montados pela Prefeitura no local.

 

Agora, esses leitos estão sendo instalados no Pronto-Socorro do Melhado, que também dará suporte no atendimento à Covid-19. Os leitos da UPA da Vila Xavier e do Hospital da Solidariedade também continuam em funcionamento.

 

A secretária de Saúde, Eliana Honain, agradeceu a toda a comunidade religiosa, em nome do presidente da Estaca de Araraquara da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Otávio Martins, ao ex-presidente Dalton Ginatto e ao professor, historiador e integrante da igreja Rogério Tampellini, que participaram das interlocuções com o Município.

 

“Recebam toda a gratidão da população de Araraquara. Foi um gesto muito nobre da igreja. Se Araraquara tem índices diferenciados no combate à pandemia, foi graças à participação de todos. Agradeço à igreja e a toda a comunidade”, declarou Eliana.

 

“A nossa preocupação foi salvar vidas. A igreja agradece aos profissionais de saúde pelo trabalho que todos fizeram”, afirmou Otávio Martins, presidente da Estaca de Araraquara. Rogério Tampellini também agradeceu. “Muitos irmãos foram salvos e curados. Um templo dedicado a Deus cumpriu a finalidade de salvar vidas.”

 

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
registrado em: