Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Novembro / 21 / Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus - nº 251 - de 21 de novembro

Saúde

Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus - nº 251 - de 21 de novembro

boletim 21.jpg

 

 

 

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público neste sábado, 21 de novembro, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

 

Sábado é o dia da Rede de Solidariedade reforçar o apelo junto a pessoas físicas e jurídicas para que sejam feitas novas doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza e também ração animal. Tudo o que é arrecadados vai para famílias em vulnerabilidade do município.

 

Quem puder doar, pode ligar para a Rede de Solidariedade, no 0800-773-1145, que atende diariamente, inclusive nos fins de semana e feriados.

 

Se preferir, o doador pode ligar, ou se dirigir ao Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Imaculada Conceição, a rua 12, no 3885, ao lado do Espaço Kaparaó, na Vila Yamada, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, com telefone 3331-5406.

 

Outra opção é a Casa dos Conselhos Municipais, que fica no Centro de Araraquara, na Avenida Portugal, 573, entre as ruas e Padre Duarte (rua 4) e Voluntários da Pátria (rua 5). Este serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com telefone 3305-5660 e Watsapp (16) 9.9643-0705.

 

E a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social aproveita ainda para alertar a população para informações falsas que vêm circulando nas redes sociais sobre cadastramento de famílias para campanhas natalinas. Ressaltamos que existe nenhum cadastramento sendo realizado para este fim.

 

As pessoas que estiverem em situação de vulnerabilidade devem procurar o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência ou entrar em contato com a Rede de Solidariedade do Município.

 

Situação Epidemiológica

 

Araraquara registra neste sábado, dia 21 de novembro, mais 25 casos positivados do novo Coronavírus, o equivalente a 29% de 85 amostras analisadas. Portanto, são 6.218 casos em Araraquara.

 

Do total de confirmados, 193 permanecem em quarentena e 5.951 já saíram. Aguardam resultado de exames 250 amostras.

 

Hoje, 46 pacientes estão internados. Destes, 32 estão em enfermaria – 4 suspeitos e 28 confirmados. E 14 estão na UTI – 1 suspeito e 13 confirmados. Do total de 46 internados, 34 são moradores de Araraquara e 12 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

 

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 32% de leitos de enfermaria e 25% de UTI.

 

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 9 pacientes internados com Covid-19, o HEAB tem 2 pacientes e o Hospital de Campanha tem 15 pacientes.

 

Foram notificados, até o momento, 74 óbitos decorrentes de Coronavírus. Dois óbitos suspeitos continuam sendo investigados, aguardando resultado de exames.

 

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

 

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e na página do Facebook chamada Prefeitura de Araraquara.

registrado em: , ,