Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / OUTUBRO / 16 / Cras Selmi Dei retoma grupo com idosos por videochamada

Notícias

Cras Selmi Dei retoma grupo com idosos por videochamada

A reunião do grupo denominado ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos’ era presencial, mas a atividade foi interrompida em março
20200807_092204.jpg

 

 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dagmar Fedozzi Cataneu, no Selmi Dei, região nordeste de Araraquara, está realizando interação social quinzenalmente, às sextas-feiras, às 9hs, com o grupo de idosos, por videochamada, no celular. A reunião do grupo denominado ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos’ era realizada presencialmente no Cras, mas a atividade foi interrompida em março por conta das medidas de isolamento social impostas pela Covid-19.

Segundo o psicólogo Luiz Henrique Concentino, o grupo é de grande valia para os idosos na orientação sobre o isolamento social, no fortalecimento do sentimento de pertencimento e na troca de informações, problemas e soluções. E também na motivação e atenção ao estado emocional.

“A cada encontro, trazemos um assunto relevante aos idosos para discussão, o que leva a uma reflexão e um aprendizado. Diante disso, nós propomos aos idosos o retorno do grupo por meio de videochamada, no celular”, relata Concentino. “A retomada do grupo aconteceu no mês de agosto e vem dando resultados muitos positivos. Alguns não possuem um celular que permita a instalação do aplicativo ou não sabem se conectar, mas vão à casa dos filhos ou irmãos no dia e horário marcados da reunião e usam o aparelho eletrônico de parentes”, relata o psicólogo.

O idoso que mora na área de abrangência do Cras (Selmi Dei 1 ao 5, Adalberto Roxo 1 e 2 e Jardim Veneza), se tiver interesse em participar do grupo, pode entrar em contato no telefone (16) 3324-7166 para obter mais informações.

A próxima reunião virtual será no dia 23 de outubro, às 9hs, e será acompanhada pelo psicólogo Luiz Henrique Concentino e a assistente social Rosemeire Rosa Santos.

 

registrado em: