Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / OUTUBRO / 20 / Equipes de handebol da cidade disputam Super Paulistão 2020

Notícias

Equipes de handebol da cidade disputam Super Paulistão 2020

Três equipes de Araraquara estão confirmadas, sendo duas femininas (júnior e adulto) e uma masculina (júnior)
foto06 Equipes de handebol, júnior e adulta, disputarão Super Paulistão 2020 em Arujá SP 20out20 Tetê Viviani.jpg

 

 

Com sede no Complexo Esportivo de Arujá, na Grande São Paulo, o Super Paulistão de 2020 será disputado no período de 16 a 22 de novembro, tendo 23 participantes. Três equipes de Araraquara estão confirmadas, sendo duas femininas (júnior e adulto) e uma masculina (júnior).

Nessa quinta-feira (20), no Gigantão, o técnico Robison Santos comandou mais um treino das meninas, distribuiu os novos uniformes que serão usados no Paulistão e abordou o novo formato do Paulistão em “bolha”, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

“É um Paulistão estilo NBA, com todas as equipes alojadas no complexo esportivo de Arujá. Lá teremos segurança, assistência médica e alimentação. Nossas equipes vêm evoluindo nos treinamentos e esperamos bons resultados no Paulistão”, disse confiante o treinador.

Na categoria Júnior feminino, Araraquara está no Grupo A, que tem Esporte Clube Pinheiro e SER/Unimed Sorocaba. Esse grupo enfrentará o grupo B; Guarulhos, CEPE Santos e São Carlos/. Os dois melhores classificados de cada grupo fazem a semifinal.

No adulto feminino haverá confrontos diretos entre os três participantes: EC Pinheiros, Guarulhos e Araraquara. O vencedor será definido pelos critérios de pontos corridos.

Quatro equipes disputarão a categoria júnior masculino: Guarulhos, EC Pinheiros, Santos e Araraquara. O vencedor do 1º duelo enfrenta o vencedor do 2º na disputa do título.

 

Goleiras

 

Medalha de bronze no handebol dos Jogos Regionais de 2016, a goleira Vitória Manoel Clemente, de 23 anos, revelada nas Escolinhas de Esportes da Prefeitura, está confiante para defender o handebol adulto nas disputas do Paulistão.

“Nosso foco é dar o máximo nesse novo formato e elevar cada vez mais o handebol de Araraquara”, afirmou Vitória, que também integra a equipe de judô (meio médio), da Fundesport, e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Contratada neste ano para a meta do handebol júnior, a goleira Letícia Fernandes, 21, conhece bem os adversários de Araraquara, já que antes atuava em Sorocaba.

“Nós teremos adversários de qualidade no Paulistão, mas a estrutura de Araraquara é ótima para treinamentos e competições, por isso nos preparamos bem”, resumiu.

Letícia está no grupo de 48 atletas monitoradas para futuras convocações da Seleção Brasileira Júnior de Handebol.

 

Confira os jogos do handebol da Fundesport em Arujá

 

16/11/2020 – 12h30 -  Araraquara x Guarulhos – júnior feminino

16/11/2020 – 18h30 – EC Pinheiros x Araraquara – júnior masculino

17/11/2020 – 12h30 – São Carlos x Araraquara – júnior feminino

18/11/2020 – 10h30 – Santos x Araraquara – júnior feminino

20/11/2020 – 20h30 – Araraquara x Guarulhos – adulto feminino

21/11/2020 – 19h – EC Pinheiros x Araraquara – adulto feminino

 

 

registrado em: