Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / OUTUBRO / 8 / Exército Brasileiro reforça serviços de sanitização em Araraquara

Notícias

Exército Brasileiro reforça serviços de sanitização em Araraquara

Cinco pontos estratégicos de Araraquara receberam serviços de sanitização nesta quinta-feira (8) realizados por uma equipe do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada, de Pirassununga, do Exército Brasileiro
foto13 Militares do Exército Brasileiro atuam no serviço de sanitização no Terminal Central de Integração 8out20 Tetê Viviani.jpg

 

 

Grupo de 15 militares formados por sargentos, cabos e soldados aplicaram mais de 200 litros de água sanitária e álcool puro, dissolvidos em água nas dependências internas e externas do Terminal Rodoviário de Passageiros e do Terminal Central de Integração e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Central, Valle Verde e Vila Xavier, nesta quinta-feira (8), nos períodos da manhã e da tarde.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, “a colaboração do Exército Brasileiro no combate ao Coronavírus, em locais vulneráveis com grande circulação de pessoas, é de extrema importância”. E ainda reforça os procedimentos realizados duas vezes por semana na cidade com as sanitizações das três UPAs, da sede do SAMU e do Hospital de Solidariedade, pela Vigilância em Saúde, com apoio do Daae”.

Para o agricultor Aluísio Carlos da Cruz, do Assentamento Monte Alegre, que comercializa hortifrútis no Terminal Central, “o serviço de sanitização realizado pelo Exército Brasileiro amplia segurança dos comerciantes e usuários do Terminal”, opinou.

O engenheiro agrimensor Luiz Kawakami elogiou o procedimento de sanitização, enquanto esperava a consulta de um parente na UPA Central. “Muitas pessoas são atendidas aqui por dia e o local tem que estar limpo”, destacou Kawakami.

O coordenador municipal executivo de Segurança Pública, Tenente Eudes Abraão, participou da reunião técnica para escolha dos locais, acompanhou a operação e agradeceu a parceria do Exército Brasileiro. “Os serviços de higienização foram executados em corrimões, assentos, vidraças e sanitários com efeito imediato contra o vírus e de forma gratuita para o Município. Agradecemos a todos os colaboradores do evento”, afirmou.

A operação teve ainda apoio dos agentes municipais de fiscalização do trânsito.

Vale acrescentar que, antes de Araraquara, o Exército Brasileiro realizou serviços de sanitização em Santa Cruz das Palmeiras, Leme, Ribeirão Preto e Sertãozinho.

 

 

 

 

registrado em: