Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / OUTUBRO / 8 / Mostra de Teatro Infantil é ótima opção para o domingo (dia 11) em família

Notícias

Mostra de Teatro Infantil é ótima opção para o domingo (dia 11) em família

Programação digital apresenta contações de histórias e podcasts no canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube
capa-materia3.png

 

 

Domingo, 11 de outubro, a programação da Mostra de Teatro Infantil Ariovaldo dos Santos, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, traz diversas apresentações, com contações de histórias e podcasts apresentados por grupos e artistas da cidade. A programação é uma ótima opção para curtir com a família em casa e pode ser acompanhada no canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube, com link disponibilizado na página provisória da Prefeitura no Facebook (@MunicípioAraraquara).

Pela manhã, às 10 horas, a apresentação de “Contos de Ovelharia: A História do Primo Pavão”, com a Companhia SubverCia, abre as atividades. Depois, à tarde, serão realizadas mais três apresentações: “Brincando na Terra”, um podcast com Vitorugo e Vitor Matheus (14h); “A Menina Inteligente”, contação de histórias com o grupo Morada das Histórias (16h) e “Espelho, Espelho Meu, será que sou realmente eu?”, podcast com Higor e Luana Germano (17h).

As atividades da Mostra de Teatro Infantil seguem até o Dia das Crianças, 12 de outubro (segunda-feira) e, depois, continuam disponíveis no Youtube da Prefeitura de Araraquara para a visualização dos interessados. A programação é gratuita e aberta a todos interessados.

 

Confira mais detalhes das apresentações:

 

10h – “Contos de Ovelharia: A História do Primo Pavão” - Contação de histórias com SubverCia

“Contos de Ovelharia: a história do primo pavão” conta a história da visita do primo pavão à fazenda, onde muita confusão acontece quando ele insiste em mostrar para os outros animais que é muito melhor do que eles só porque mora na cidade. Uma história sobre humildade, amizade e reconhecimento dos próprios erros e capacidades, apresentada pela companhia SubverCia, com Tiago Rosin e Eleonora Ducerisier, integrando a programação da Mostra de Teatro Infantil, através de edital de fomento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara.

 

14h – “Brincando na Terra” - Podcast com Vitorugo e Vitor Matheus

No podcast “Brincando na Terra”, os apresentadores Vitorugo e Vitor Matheus mergulham na memória de suas infâncias e tecem um encontro entre as adaptações dos livros “O Menino do Dedo Verde”, de Maurice Druon, e “Espera, moleque”, de Luciene Tognetta. Juntos, tornam essa passagem da vida mais especial, construindo um momento lúdico de conversas e de descobertas sobre adaptações e enfrentamento aos medos. Indicado para todas as crianças e suas famílias.

 

16h – “A Menina Inteligente” - Contação de histórias com Morada das Histórias

"A Menina Inteligente" é uma história tradicional cheia de grandes desafios, bom humor, emoção e muita poesia que conta como a filha de um camponês pobre consegue desafiar, com seus argumentos e ações, as pretensões mal intencionadas de um homem rico e os enigmas quase impossíveis de um poderoso czar da Rússia. Os contadores de histórias, junto com seus bonecos e cenários, compartilham a beleza dessa narrativa que chega online até as casas de todos os interessados em participar de um momento de escuta e reflexão coletiva.

 

17h – “Espelho, Espelho Meu, será que sou realmente eu?” - Podcast com Higor e Luana Germano

O podcast propõe viajar nas sonoridades das palavras em uma conversa centrada em um universo de contos de fadas e de imaginação, em frente ao espelho, revelando novas descobertas sobre a personagem dessa história. Utilizando o recurso da voz e da leitura criativa, o podcast apresenta de maneira atrativa e lúdica, um bate papo sobre a importância do crescimento e desenvolvimento social do público infanto-juvenil e da arte-educação como fator importante na introdução e condução desses assuntos. A estratégia será utilizar da ludicidade e da arte como ferramenta de transformação.

 

SERVIÇO:

Mostra de Teatro Infantil Ariovaldo dos Santos

Datas: 10, 11 e 12 de outubro

Local: canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube (www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial) , com link disponibilizado na página provisória da Prefeitura no Facebook (@MunicípioAraraquara)

 

Sábado (10 de outubro)

10h – “O Circo da Lua” - Contação de histórias com
Bella Santos e Jenifer Costa
14h – “As amizades de Kingel” - Contação de histórias com Vitorugo

16h – “Me contaram que na África...” - Podcast com Maia e Neila Dória

17h – “As aventuras de Curupira e Saci Pererê” - Contação de histórias com Edilena Malta

 

Domingo (11 de outubro)

10h – “Contos de Ovelharia: A História do Primo Pavão” - Contação de histórias com SubverCia

14h – “Brincando na Terra” - Podcast com Vitorugo e Vitor Matheus

16h – “A menina inteligente” - Contação de histórias com Morada das Histórias

17h – “Espelho, espelho meu, será que sou realmente eu?” - Podcast com Higor e Luana Germano

 

Segunda-feira (Dia das Crianças - 12 de outubro)

10h – “O meu medo do medo do escuro” - Cena Curta com SubverCia

10h30 – “Sonhos Possíveis” - Contação de histórias com Grupo Cortex

14h – “Cururú, Petúnia e o Moleque Beijo” - Podcast com Denis Pimentta e Tania Capel

16h – “A Lenda da Abayomi” - Contação de histórias com Samantha Caetano e Márcio Rocha

17h – “Dudu, o baiacu” - Podcast com Produtora Menino Andante

registrado em: