Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Abril / 07 / Araraquara é destaque em livro sobre Escolas de Governo

Gestão

Araraquara é destaque em livro sobre Escolas de Governo

Experiência da Escola de Governo do Município é inserida em movimento estadual e nacional de qualificação do funcionalismo público
escolas de governo.jpg

 

 

 

A Oficina Municipal, com sede em São Paulo e ligada à Fundação Konrad Adenauer, da Alemanha, está lançando em versão impressa e em PDF o livro "Escolas de Governo: formação e capacitação de agentes públicos", que discute os fundamentos teóricos e legais das práticas de formação e capacitação de funcionários públicos em âmbito municipal, no Executivo e Legislativo.

 

O livro, que num dos capítulos retrata Araraquara, também difunde em detalhes experiências atualmente em andamento no Brasil. A obra é muito útil para auxiliar na difusão desta prática, tão necessária nas prefeituras brasileiras, segundo o professor do curso de Administração Pública da Unesp Araraquara, o economista Valdemir Pires, que foi diretor acadêmico-científico da Escola de Governo de Araraquara, da implantação até o dia 31 de dezembro de 2020.

 

“A experiência de Araraquara aparece no livro com destaque para a singularidade de ser a única desenvolvida por meio de parceria entre a Prefeitura e uma universidade (a Unesp), de modo a não copiar experiências anteriores, visando adequação ao perfil do funcionalismo local, identificado por meio de censo realizado com ajuda da própria escola”, acrescenta o professor.

 

“O fato de Araraquara figurar no livro é relevante no sentido de que a administração pública local aparece como inserida num movimento estadual e nacional de qualificação do funcionalismo para melhorar sua atuação e resultados, em benefício do bem-estar dos moradores da cidade”, ressalta o economista.

 

Ainda de acordo com Valdemir Pires, o registro em livro também é importante para que o trabalho desenvolvido seja de conhecimento da sociedade, para que o já foi feito não se perca e para que estudos sobre o tema possam contar com os dados e informações necessários.

registrado em: ,