Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / AGOSTO / 16 / Café de Investigação orgulhosamente apresenta Gilberto Gawronski (dia 19)

Cultura

Café de Investigação orgulhosamente apresenta Gilberto Gawronski (dia 19)

Gawronski foi convidado por Luís Antonio Martinez Corrêa para fazer a assistência em “Theatro Muzical Brasileiro” e, após o falecimento de Luís, assumiu a manutenção artística do espetáculo
Cafe Gilberto Grawonski.jpg

 

 

O penúltimo Café de Investigação da 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa (SLAMC) recebe o diretor, cenógrafo e ator convidado, Gilberto Gawronski. O encontro nesta quinta-feira, 19 de agosto, acontece pela plataforma Zoom, tendo início às 19 horas. É necessária a inscrição prévia, já que são 25 vagas disponíveis.

O Café pretende discutir o Teatro Musical Brasileiro, tema da 33ª SLAMC, bem como sua experiência junto ao amigo Luís Antonio Martinez Corrêa. A atividade será mediada por Flávia Marquetti, que assina a curadoria dessa edição da Semana.

As inscrições para o encontro com Gawronski podem ser efetuadas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScERgdKd6K0iHzb5YeCN4iIC9ImAqKBo2243AWXLXVq2pmnwQ/viewform .

A 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com a parceria com o Sesc Araraquara, Senac e Unesp. A programação completa da Semana LU(i)Z Antonio pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara (http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/ ).

 

Gawronski – Gilberto Gawronski dirigiu dança contemporânea, óperas e textos teatrais. Diretor, cenógrafo e ator, Gawronski possui importantes prêmios em seu currículo, como: Shell, Mambembe, Sharp, APCA, Qualidade Brasil e Açorianos.

Gaúcho radicado no Rio de Janeiro, apresentou durante 15 anos a criação performática do conto “Dama da noite”, de Caio Fernando Abreu, em vários países e em diferentes idiomas.

Formou-se na CAL em 1985 com o espetáculo “Ataca, Felipe!”, dirigido por Luís Antonio Martinez Correa, espetáculo de pesquisa das revistas de ano de Arthur Azevedo.

Recém-formado, Gilberto foi convidado por Luís Antonio Martinez Corrêa para fazer sua assistência em “Theatro Muzical Brasileiro” e, após seu falecimento, assumiu a manutenção artística do espetáculo, inclusive a substituição do personagem interpretado por Luís.

Foi assistente de Naum Alves de Souza em “Cenas de Outono” de Mishima e no show “Francisco” de Chico Buarque. Criou todo o universo do pop através de seu espetáculo “POP by Gawronski”, ironizou a si próprio criando “Quero Ser Gilberto Gawronski”.

Em dança criou “Sertão”, em Amsterdam, e fez a direção teatral de “Cruel” da Cia. De Dança Deborah Colker. Em 1990, dirige e interpreta “Uma História de Borboletas”, mais um texto do amigo Caio. Montou, dirigiu e atuou em “Na Solidão dos Campos de Algodão”, arrebatando o Troféu Mambembe de melhor espetáculo em 1996. Atuou em “Gaivota – Tema para um Conto Curto”, criação de Enrique Diaz baseada na obra de Tchekhov. Ganhou o Prêmio Shell pela cenografia de “Por Uma Vida Um Pouco Menos Ordinária”, de Daniela Pereira de Carvalho, trabalho que também assina a direção. Dirigiu, produziu e atuou em “Medida por Medida” de Shakespeare.

Dirigiu o musical “Estúpido Cupido” em 2015. Apresentou por 10 anos o solo teatral “Ato de Comunhão” de Lautaro Vilo.  Em 2019 atuou no espetáculo “A Ira de Narciso”, pelo qual recebeu o Prêmio Shell, Aplauso Brasil e APTR.

 

SERVIÇO:

33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa

Dia: quinta-feira (19 de agosto)

 

14h às 17h – Workshop “Olhares Poéticos e Corpo Presente - A Criação Cênica a partir do Espaço Físico”, com Marcelo Evangelisti, Senac Ribeirão Preto

Onde: Oficina remota realizada através da plataforma MS Teams (25 vagas)

Inscrições gratuitas pelo link https://www.sp.senac.br/senac-eventos/senac-araraquara/33a-semana-luiz-antonio-martinez-correa-/5714/946/962/NONE/

 

19h Café de Investigação com Gilberto Gawronski

Mediação: Flávia Marquetti

Onde: Plataforma Zoom

Inscrições gratuitas no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScERgdKd6K0iHzb5YeCN4iIC9ImAqKBo2243AWXLXVq2pmnwQ/viewform

                  

20h – Pílulas da Felicidade “Álbuns”, com Grupo Catanza

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

20h15 – Teatro Musical “Ascensão e Queda de uma Cena Contingente”, com Teatro da Maré

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

Grátis

Mais informações: http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/

 

registrado em: ,