Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / AGOSTO / 17 / Sábado (21): confira a programação do último dia da SLAMC

Cultura

Sábado (21): confira a programação do último dia da SLAMC

Atividades gratuitas começam pela manhã e seguem até o final da tarde
Card dia 21 SLAMC.png

 

 

Neste sábado, 21 de agosto, a programação da 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa chega ao último dia de sua programação, depois de uma semana repleta de atividades cênicas.

A programação apresenta: “Diana Luana”, com a Cia. O Grito (a partir das 9h30); a paisagem sonora “Rádio 95 – A Perseverança do Percevejo”, com Vitorugo (16h); a Cena Curta “Onde estás, Felicidade? - Detalhes da infância do menino Lu(i)Z”, com En)Cantar: histórias de infâncias (16h30); e Pílulas da Felicidade (17h).

A 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com a parceria com o Sesc Araraquara, Senac e Unesp. A programação completa da Semana LU(i)Z Antonio, com curadoria de Flávia Marquetti, pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara (http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/ ).

 

Programação - O Sesc Araraquara dá continuidade ao programa ”Experiências cênicas para a família”, com mais um espetáculo da Cia. O grito: “Diana Luana”, a partir das 9h30. O espetáculo é apresentado pelo aplicativo WhatsApp.

“Diana Luana” sonha em estudar e se tornar uma astronauta para voar até a lua e reencontrar o colo de sua mãe que virou uma estrela. Mas para realizar esse sonho, ela vai enfrentar diversos desafios e, você, aí do seu celular poderá acompanhar a saga dessa menina até as estrelas.

Serão disponibilizados seis horários, com 4 vagas em cada um deles. As inscrições gratuitas podem ser realizadas no dia 19 de agosto, até às 21h pelo telefone: (11) 97844-5614 ou pelo link: https://wa.me/message/WGRKEM2D5EZAB1 .

Já a paisagem sonora “Rádio 95 – a perseverança do percevejo”, com Vitorugo, é atração das 16 horas. A narrativa em áudio utiliza elementos sonoros, musicais e vocais para criação de uma ficção sonora. A paisagem sonora é uma produção de Vitorugo com base na obra “O Percevejo”, de Vladímir Maiakóvski - uma das principais encenações do diretor araraquarense Luís Antonio Martinez Corrêa.

O grupo “Em-Cantar: histórias de infâncias”, às 16h30, apresenta a Cena Curta “Onde estás, felicidade? - Detalhes da infância do menino Lu(i)z”, com Amanda Rosa e Guilherme Garboso.  A Cena apresenta informações sobre a infância de Luís Antonio, a partir de relatos de sua irmã, Lala Martinez Corrêa.Do que brincava? O que fazia aos finais de semana? Quando e como começou sua relação com o teatro? A artista e pesquisadora das infâncias, Amanda Rosa, escreve e contracena “Onde estás, Felicidade? - Detalhes da infância do menino Lu(i)Z” (classificação livre).

Por fim, a programação se encerra com a Pílula da Felicidade das 17 horas, reunindo alunos das Oficinas Culturais, da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira e do Grupo Catanza (classificação livre).

Toda a programação é gratuita.

 

SERVIÇO:

33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa

Dia: sábado (21 de agosto)

 

A partir das 09h30 – “Diana Luana” - Experiências cênicas para a família, com Cia. O Grito (04 vagas por horário disponível)

Inscrições pelo telefone (11) 97844-5614 ou pelo link: https://wa.me/message/WGRKEM2D5EZAB1

Parceria: Sesc Araraquara

 

16h – Paisagem Sonora – “Rádio 95 – A Perseverança do Percevejo”, com Vitorugo

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA

 

16h30 – Cena Curta “Onde estás, Felicidade? - Detalhes da infância do menino Lu(i)Z”, com En)Cantar: histórias de infâncias

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA

 

17h – Pílula da Felicidade

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA

 

Grátis

Mais informações: http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/

 

registrado em: ,