Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Junho / 10 / Prefeitura passa a disponibilizar Mapas das Bacias e Microbacias Hidrográficas de Araraquara em seu site

Urbano

Prefeitura passa a disponibilizar Mapas das Bacias e Microbacias Hidrográficas de Araraquara em seu site

A iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação, visa facilitar o acesso de estudantes, professores e acadêmicos, bem como da população interessada
IMG_4797.jpg

 

 

 

 

A Prefeitura de Araraquara, em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação, passou a disponibilizar em seu site os Mapas das Bacias e Microbacias Hidrográficas de Araraquara. Os arquivos podem ser acessados na seção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/meioambiente).

 

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, explica que a iniciativa vem para suprir uma necessidade da população. “A disponibilização de arquivos com temática ambiental, poderá suprir, em parte, esta necessidade, para os estudantes, professores e acadêmicos, bem como da população interessada”.

 

De acordo com o gerente de Planejamento, Sustentabilidade e Educação Ambiental, Valter Iost, os mapas foram produzidos pela equipe técnica da própria Secretaria. “Os mapas foram confeccionados por um Técnico da SMMAS (Engenheiro Agrimensor) através de técnicas de geoprocessamento utilizando várias fontes de dados raster (imagens de satélite e ortofotos) e arquivos vetoriais oriundos da prefeitura municipal e de órgãos governamentais”.

 

O Engº Agrimensor da Secretaria, Leonardo de Araújo Neto, que responsável pela confecção dos mapas, lembra que a cidade está incluída em duas bacias hidrográficas. “Muita gente não sabe, mas Araraquara possui duas Bacias Hidrográficas que fazem parte da Bacia do Tietê/Jacaré (Bacia Hidrográfica do Ribeirão do Ouro e Bacia Hidrográfica do Ribeirão das Cruzes)”.

 

registrado em: , ,