Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Março / 02 / Saúde inicia vacinação de idosos com 80 anos ou mais

Saúde

Saúde inicia vacinação de idosos com 80 anos ou mais

Cronograma também inclui segunda dose dos idosos acima de 85 anos e segunda dose dos profissionais de saúde vacinados nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro
foto06 Maiores de 82 anos foram vacinados nesta terça feira, Nilsa Compre, 82, com a filha Ivente Compre 2mar21 Tetê Viviani.jpg

 

 

 

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou novo cronograma de vacinação, elaborado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, para dar continuidade à imunização no município com a remessa de 5.250 doses da vacina Coronavac enviada esta semana, pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS - Araraquara).

A partir desta quarta-feira (3), terá início a vacinação dos idosos a partir de 80 anos. Eles poderão ser vacinados no drive thru do SESC ou nas unidades de saúde do SESA, Jardim Iedda, Vila Xavier ou no estacionamento da UPA do Valle Verde. O horário será das 8 às 16 horas.

É necessário apresentar o RG e o CPF. Embora não seja obrigatório, o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, facilita a triagem. O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/

Já a segunda dose dos idosos acima de 85 anos será realizada na próxima segunda e terça-feira, dias 8 e 9 de março, somente no drive thru do SESC.

E a segunda dose dos profissionais de saúde que foram vacinados nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, nas categorias Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Fisioterapeutas, Dentistas e Farmacêuticos, será realizada no sábado, dia 6 de março, na Secretaria Municipal de Saúde ou nas unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda ou no estacionamento da UPA do Valle Verde. A vacinação vai ocorrer também das 8 às 16 horas.

Os profissionais de saúde que foram vacinados dia 13 de fevereiro deverão aguardar o chamado para a segunda dose através das mídias oficiais da Prefeitura Municipal de Araraquara.

 

DRIVE TRHU NO SESC

 

Nesta terça (2), continuou a aplicação da primeira dose da Oxford AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no drive thru do Sesc, abrindo para idosos com 83 anos ou mais.

“Eu esperei tanto esta vacina e, agora, foi uma surpresa”, disse Sebastiana Scuoppo, que foi levada ao Sesc pela filha Maria Helena Scuoppo.

Nilza Terezinha Sarandi Compre, de 82 anos, viu a notícia no site da Prefeitura e foi imediatamente ao Sesc com a filha Ivete Compre. “Mesmo evitando aglomerações e se cuidando a vacina deixa a gente mais feliz e mais segura”, afirmou.

A técnica de enfermagem Elisângela Machado foi protagonista de um momento especial na linha de frente dos profissionais da saúde, ao vacinar o sogro José Leôncio, de 83 anos, morador do Jardim América. ,

“Quando abriu a vacinação para as pessoas com 83 anos, eu avisei meu marido, o Jeferson Cássio Machado, que, imediatamente, trouxe o pai José Leôncio. Entre as doze estações de aplicações, ele foi encaminhado justo para a minha, a de número 8, e eu o vacinei. Ele chorou muito de emoção e nós também”, relata Elisângela.

É importante que todas as pessoas que estão sendo imunizadas fiquem atentas às informações que constam no cartão de vacinação, porque lá estão indicadas a data da segunda dose e o tipo de vacina.

A organização teve como objetivo manter o cronograma de vacinação com toda a segurança, evitando aglomerações, já que o município se encontra com regras restritas de circulação de pessoas, por conta do agravamento da pandemia.

Toda a programação de imunização em Araraquara segue estritamente o que preconizam os calendários dos governos estadual e federal. O cronograma municipal é divulgado de acordo com o número de doses que a cidade recebe do Departamento Regional de Saúde, nas mídias oficiais da Prefeitura e no site www.araraquara.sp.gov.br

 

 

Confira os endereços dos pontos de vacinação 

 

Das 8 às 16 horas -  levar RG e CPF

 

Drive-thru no Sesc Araraquara

Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha

 

Unidade do Sesa Araraquara

Endereço: Rua Itália, 1617 – entrada pela Avenida Portugal

 

ESF Jardim Iedda "Dr. Nicolino Lia"

Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115

 

CMSC Vila Xavier "João Vitor Nascimento Maurício"

Endereço: Rua Mal. Deodoro da Fonseca - 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)

 

 

UPA Valle Verde

Endereço: Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160 – Parque Residencial Laura Molina

 

Secretaria Municipal da Saúde

EndereçoRua Expedicionários do Brasil, 3.098 – São Geraldo (antiga Escola Padre Francisco Armando Sales Colturato) 

registrado em: ,