Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / OUTUBRO / 01 / Guerreiras Grenás vão a Jarinu em busca do G4

Esportes

Guerreiras Grenás vão a Jarinu em busca do G4

Após ganhar do Nacional por 4 a 0, na Arena da Fonte, Locomotiva volta a campo neste domingo (3), contra o Red Bull Bragantino
Time busca 2a fase do Paulistao Foto 1 Tiago Pavini Ferroviaria SA.jpg

 

 

 

 

As Guerreiras Grenás golearam o Nacional da capital paulista por 4 a 0, na quinta-feira (30), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo Paulistão Feminino. Os gols foram marcados por Rafa Mineira, Daiane, Ana Alice e Ludmila.

Agora, na 5ª colocação na tabela, com 15 pontos ganhos em sete rodadas, e em busca do G4 para passar à 2ª fase do campeonato, a Locomotiva joga neste domingo (3), às 15h, em Jarinu, próximo a Campinas, contra o Red Bull Bragantino, que soma 16 pontos. O jogo terá transmissão ao vivo das plataformas digitais Paulistão Play e Eleven.

Segundo a meia Daiane, faltando quatro rodadas para o término da 1ª fase do Paulistão 2021, a Ferroviária terá que encarar cada jogo como uma decisão, já que três equipes brigam diretamente por uma das quatro vagas para a etapa seguinte. “Serão jogos difíceis, mas vamos jogar com confiança”, resumiu.

A treinadora Roberta Batista, que fez seu segundo jogo no comando da equipe, aprovou o desempenho contra o Nacional e valorizou os três pontos que mantêm as Guerreiras na briga pelo G4. “Precisamos ainda melhorar a posse de bola, ter mais velocidade e encarar o Red Bull como uma decisão”, enfatizou.

Vale destacar que nesta primeira fase, os 12 times se enfrentam em turno único e apenas os quatro primeiros avançam ao mata-mata, já nas semifinais, com jogos de ida e volta. E as equipes que ficarem entre o 5º e o 8º lugares vão disputa a Copa Paulista em 2022.

Seleção Brasileira

A Ferroviária tem sete atletas convocadas pela técnica Simone Jatobá para a Seleção Brasileira Feminina sub-17, para um período de preparação, entre 4 e 28 de outubro, em Pinheiral (RJ).

As Guerreirinhas convocadas são a goleira Leilane (de 16 anos), as defensoras Yasmin (16), Ana Clara (16) e Ana Grazyelle (17) e as atacantes Aline Gomes (16), Natalia Vendito (16) e Geovanna (15).

Vale ressaltar que, nesta convocação, a Locomotiva é o clube que mais cedeu atletas para a seleção feminina.

 

registrado em: ,