Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / OUTUBRO / 04 / Daae: efeitos no abastecimento de água devido à tempestade em Araraquara

Urbano

Daae: efeitos no abastecimento de água devido à tempestade em Araraquara

daae.jpg

 

 

O Daae informa que devido a falta de energia elétrica provocada pela tempestade ocorrida no domingo (03), em Araraquara, poços e reservatórios ficaram fora de operação, causando desabastecimento de água em alguns pontos da cidade.

Foram abertos diversos protocolos de atendimento junto à Companhia Paulista de Forma e Luz (CPFL), pois árvores e postes caíram e danificaram as redes de distribuição de energia.

Tanto ontem, como na madrugada desta segunda-feira (04), diversas equipes do Daae ficaram de prontidão e trabalharam no acionamento dos equipamentos, assim que a eletricidade retornasse aos setores.

Ficaram sem energia e sem poços e reservatórios em funcionamento, no dia de ontem, os bairros: Selmi Dei, Pinheiros, Planalto, Fonte, São Rafael, Satélite, Iguatemi, Jardim Eliana, entre outros.

A situação do abastecimento público na cidade está normalizada, com exceção da região do Selmi Dei, que ficou sem energia desde às 15h30, de ontem, sendo a energia restabelecida somente em torno das 23h, o que acarretou transtorno no acionamento dos equipamentos.

O abastecimento nessa área estava em recuperação, mas agora os reservatórios esgotaram-se e o setor está desabastecido.

Para tentar amenizar o desabastecimento, o Daae realizou manobra com o setor São Rafael e assim que retornar a energia na Chácara Flora, poderá ser feita outra manobra que auxiliará na recuperação do fornecimento de água no Selmi Dei.

O Daae também informa que o serviço previsto para hoje na captação das Anhumas, foi cancelado e será realizado nesta terça-feira (05).

 

registrado em: ,