Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / OUTUBRO / 04 / Prefeitura promove cursos culinários e nutricionais visando a inclusão social

Social

Prefeitura promove cursos culinários e nutricionais visando a inclusão social

Parceria com a Uniara é voltada para os beneficiários do Programa de Incentivo à Inclusão Social-PIIS
Prefeitura promove cursos culinários e nutricionais visando a inclusão social 01.jpg

 

 


A Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Segurança Alimentar pertencente à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com curso de nutrição da Universidade de Araraquara (Uniara), realizou entre os dias 20 de setembro e 1º de outubro diversas atividades de educação alimentar e nutricional na cozinha-escola localizada no Espaço Kaparaó. Foram oferecidos dois módulos, sendo o primeiro de Boas Práticas de Manipulação e Produção de Receitas com Fins Comerciais e o segundo de Noções de Alimentação Saudável.

O objetivo do primeiro módulo foi apresentar diretrizes de adequação para manipulação segura de alimentos, possibilitando a elaboração de produtos alimentícios com vistas à geração de trabalho e renda. Já no segundo módulo o foco foi resgatar a cultura alimentar afetiva, buscando incentivar a alimentação saudável. Ao final foi realizada uma dinâmica motivacional com os participantes com o objetivo de consolidar os conteúdos abordados.

A coordenadora Municipal de Segurança Alimentar, Silvani Silva, destacou a importância dos cursos. "A finalidade do curso é contribuir para a promoção da saúde, através de uma alimentação adequada e saudável", resumiu.

O participante Richard Henrique Fidelis da Silva elogiou a iniciativa. "A equipe está de parabéns pela forma como foram realizados os cursos, ensinando o passo a passo de cada receita. Foi um dos melhores cursos que já participei", revelou.

Os cursos foram ministrados pelas nutricionistas da Coordenadoria Municipal de Segurança Alimentar, Moema Santana, gerente de segurança alimentar, e Paula Oliveira, gerente de abastecimento, com o apoio das estagiárias dos cursos de Nutrição da Uniara. A Coordenadoria Municipal de Economia Solidária ofereceu todo o apoio técnico e estrutura para a realização das atividades.

 

registrado em: ,