Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / OUTUBRO / 07 / Território da Arte de Araraquara promove live para esclarecer sobre NFTs

Cultura

Território da Arte de Araraquara promove live para esclarecer sobre NFTs

Live será às 15 horas, no canal da Prefeitura de Araraquara e do Território da Arte no Facebook
Território_live (1).jpg

 

 

Nesta sexta-feira, 08 de outubro, a equipe do Território da Arte de Araraquara – mostra de arte realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – promove uma live informativa sobre NFTs - Non-Fungible-Tokens (ou “tokens não fungíveis”) - uma novidade na premiação desse ano.

 

Participam o curador do Território da Arte 2021, Evandro Nicolau, e Bruno Contardi, consultor em NFT e gerente da Dash.org Brasil, com apresentação do jornalista Tadeu Queiroz.

 

NFT funciona como uma espécie de certificado digital e que define originalidade e exclusividade a bens digitais. Um NFT pode estar atrelado a um item digital qualquer (como uma imagem, foto, vídeo, música, mensagem, postagem em rede social, etc.), ser único perante o mundo e abrir espaço para que um mercado se instale. Aliás, o mercado de NFTs vem crescendo a cada dia, despertando a curiosidade e o interesse de artistas e compradores.

 

Nesta edição de 2021, como incentivo, a curadoria do Território da Arte de Araraquara escolherá - entre os 50 participantes da exposição em ambiente digital - 21 obras que serão certificadas com os NFTs. Também, 3 obras serão adquiridas como NFT para o acervo da Pinacoteca Municipal Mário Ybarra de Almeida e receberão $1.000.00 reais cada.

 

A live terá início às 15 horas e será aberta às perguntas dos internautas. O canal da Prefeitura de Araraquara no Facebook pode ser acessado pelo link: https://www.facebook.com/prefeituraararaquara , enquanto o do Território da Arte é o: https://www.facebook.com/territoriodaarteararaquara.

 

A programação é gratuita.

 

SERVIÇO:

Território da Arte – bate papo sobre NFTs (Non-Fungible-Tokens)

Com: Evandro Nicolau, curador do Território da Arte 2021, e Bruno Contardi, consultor em NFT e gerente da Dash.org Brasil

Data: sexta-feira (08 de outubro)

Horário: 15 horas

 

Local: Facebook

 

Canal da Prefeitura de Araraquara:

(www.facebook.com/prefeituraararaquara)

Canal do Território da Arte de Araraquara:

(www.facebook.com/territoriodaarteararaquara)

 

Grátis

registrado em: ,