Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / OUTUBRO / 08 / COMPPHARA define novos representantes da sociedade civil

Cultura

COMPPHARA define novos representantes da sociedade civil

Interessados em participar da eleição do Conselho podem se inscrever até este domingo (10)
Conselho COMPPHARA - Horizontal.jpg

 




Neste domingo, 10 de outubro, encerra-se o prazo de inscrições para os interessados em participar da eleição para novos representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Paleontológico, Etnográfico, Arquivístico, Bibliográfico, Artístico, Paisagístico, Cultural e Ambiental do Município de Araraquara (COMPPHARA), que realizará a assembleia de 12 a 17 de outubro, quando serão eleitos quatro representantes e seus respectivos suplentes.

Em virtude das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, que suspenderam as plenárias deliberativas do Orçamento Participativo, a eleição será realizada de forma online. Os interessados em compor o conselho devem se inscrever pelo email casadosconselhos@araraquara.sp.gov.br com o assunto “Inscrição COMPPHARA”, acompanhado de nome completo, RG, número de telefone e carta de intenções para integrar o conselho.

Adriel Henrique da Silva Barbosa, gestor da Casa dos Conselhos Municipais, salientou a importância do pleito. "O Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico tem um papel muito importante dentro dessa área no nosso município. É um conselho muito atuante e essa atuação vem muito da sociedade civil. Esse processo democrático e popular da recomposição do conselho através de assembleia pública reforça ainda mais esse engajamento que a sociedade civil tem com o tema. Certamente será um processo muito importante para fortalecer o conselho nesse novo mandato que está para começar nos próximos meses", observa.

A eleição é promovida pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Coordenadoria Executiva de Participação Popular e Casa dos Conselhos Municipais, além do próprio COMPPHARA.

A votação para eleição dos integrantes inscritos para compor o conselho ocorrerá através de formulário online que será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Araraquara na categoria “Avisos Importantes” (www.araraquara.sp.gov.br) e estará disponível a partir do dia 12, terça-feira.

registrado em: ,