Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / OUTUBRO / 08 / Conselho de Defesa do Meio Ambiente tem inscrições abertas

Urbano

Conselho de Defesa do Meio Ambiente tem inscrições abertas

Interessados podem se candidatar até este domingo, dia 10
Conselho Meio Ambiente_Horizontal.jpg

 

 


A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Coordenadoria Executiva de Participação Popular, Casa dos Conselhos Municipais e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), realiza até o dia 17 de outubro uma assembleia pública para a eleição de dois representantes titulares da população de Araraquara, visando a renovação de mandato e eleição de cadeiras destinadas a Sociedade Civil no conselho.

Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, que suspenderam as plenárias deliberativas do Orçamento Participativo, a eleição será realizada de forma online. Os interessados em compor o conselho devem se inscrever pelo email casadosconselhos@araraquara.sp.gov.br até este domingo, dia 10. A mensagem deve conter o assunto “Inscrição COMDEMA”, acompanhado de nome completo, RG, número de telefone e carta de intenções para compor o conselho.

Ana Carolina Buzzo Marcondelli, presidente do COMDEMA, reforça a importância da eleição. "Os conselhos são de suma importância porque envolvem a participação popular na tomada de decisões e na fiscalização. Permite um contato direto com o poder público e é positivo no sentido de busca de melhorias para a cidade de maneira coletiva e democrática", aponta.

Adriel Henrique da Silva Barbosa, gestor da Casa dos Conselhos Municipais, fala sobre a reformulação do COMDEMA. "O Conselho do Meio Ambiente é bastante ativo nas questões ambientais do nosso município. Ele tem um grande diferencial que além de ser muito ativo, é um grande parceiro do poder público, da política pública no desenvolvimento das suas atividades. É bem atuante em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. É um conselho que tem muita participação das universidades, associações comerciais e também da população. Essa assembleia visa recompor justamente essas cadeiras da população para um mandato de dois anos", destaca.

A votação será realizada através de formulário online que será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Araraquara na categoria “Avisos Importantes” (www.araraquara.sp.gov.br) e estará disponível para votação a partir de 12 de outubro, terça-feira.

registrado em: ,