Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / OUTUBRO / 13 / Atletismo da Fundesport apresenta bom desempenho em SP

Esportes

Atletismo da Fundesport apresenta bom desempenho em SP

Atletas competiram no último fim de semana, no Centro Olímpico, pelo Campeonato Paulista Sub-23 e Troféu Bandeirantes
Atletas conquistam medalhas no Centro Olimpico out 21 Foto FPA.jpg

 

 

 

Atletas da equipe da Fundesport representaram bem Araraquara no Centro Olímpico, em São Paulo, conquistando oito medalhas, entre a sexta-feira (8) e o domingo (9), no Campeonato Paulista de Atletismo Sub-23 e Troféu Bandeirantes.

Com quatro atletas no masculino e uma no feminino, a cidade ficou com o 12º lugar na classificação geral do Paulista Sub-23, após conquistar a 7ª colocação pelo masculino, a 14ª pelo feminino, e cinco medalhas no total.

Pela equipe masculina, Wesley Santos conquistou o 1° lugar no lançamento de disco, com 39,18 (39 metros e 18 centímetros); Lucas Lima, o 3° lugar, também com lançamento de disco, com 38 metros e 88 centímetros; e Alex Oliveira Andrade, o 1° lugar no salto em distância, com 7,48 (sete metros e 48 centímetros).

No feminino, Mariana Delgado Lopes disputou os 1.500 metros, com o tempo de 5'29 (cinco minutos e 29 segundos) e obteve o 2° lugar na prova. A mesma atleta, estreante na equipe, também ficou em 2° lugar nos 10000 metros, com o tempo de 46'10.

Vale destacar ainda que também no último fim de semana, no Centro Olímpico, a atleta Milena Andrade representou Araraquara, pela primeira vez, no Troféu Bandeirantes, e acabou conquistando o 1º lugar nas provas dos 5000 e dos 10000 metros.

Ainda pelo Troféu Bandeirantes, outra atleta da equipe, Jussara Cristina Lopes, ficou em 1° lugar no heptatlo, com 3.785 pontos. No geral, a Fundesport conquistou três medalhas nesta competição.

Boa participação

O técnico da equipe da Fundesport, Josimar Alípio da Silva, avalia que os atletas “representaram muito bem Araraquara em São Paulo, com a conquista de oito medalhas, mesmo enfrentando chuva e frio durante as provas”.

Josimar ainda destaca o bom desempenho de Mariana Delgado Lopes, que obteve dois pódios em sua estreia pela equipe.
 
 (Foto: FPA)
 

registrado em: ,