Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / OUTUBRO / 13 / Obra no acesso à Acácia avança com guias e sarjetas

Obras

Obra no acesso à Acácia avança com guias e sarjetas

foto06 Após serviços de drenagem, obra avança com construções de guias e compactação de solo 13out21 Tetê Viviani.jpg

 

 

Com a construção de guias e sarjetas, em via dupla, na Avenida Gervásio Brito Francisco, no prolongamento da Avenida Doutor Albert Einstein, no Parque Residencial São Paulo, zona leste de Araraquara, a obra de pavimentação asfáltica avança no acesso à Cooperativa Acácia, Aterro Sanitário e equipamento do Daae.

 

Nesta quarta-feira (13) além de guias e sarjetas, o serviço de compactação de solo foi intenso. Em seguida, será aplicada a base de brita para suporte da camada asfáltica. As melhorias também contemplam a iluminação pública, que terá moderno sistema com tecnologia Led.

 

Antes, nesse trecho foram realizados serviços de drenagem com edificação da rede mestra de 1.180 metros lineares, 48 bocas de lobo e 14 poços de visitas. O novo asfalto, guias, sarjetas e passeio público contemplará 8 mil metros quadrados.

 

Com a pavimentação asfáltica, parcialmente, concluída: o trecho facilitará o acesso ao antigo aterro sanitário, onde ocorre o transbordo da coleta regular de lixo doméstico; à Cooperativa Acácia, que processa todo o material coletado pelos catadores de recicláveis e aos equipamentos de processamento de entulhos do Daae.

 

A obra eleita, prioritariamente, em plenária da Região 7 do Orçamento Participativo (OP) é uma antiga reivindicação da população.

 

O investimento de R$ 1.159.632,17 é oriundo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), em contrato firmado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal.

 

registrado em: ,