Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / OUTUBRO / 14 / Edinho visita sede do Centro de Atendimento Educacional Especializado

Educação

Edinho visita sede do Centro de Atendimento Educacional Especializado

Unidade, na Vila Xavier, atende 239 alunos da Educação Especial no período do contraturno escolar
foto02 Prefeito Edinho visita sede do Centro de Atendimento Educacional Especializado, o CAEE, na Vila Xavier 13out21 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

 

O prefeito Edinho visitou a sede do CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) Profª Marisa Góes Wanderley, na Vila Xavier, na manhã de quarta-feira (13).

Edinho conversou com as educadoras e servidoras que trabalham no local e pôde conhecer melhor esse trabalho realizado pela Secretaria Municipal da Educação. “O CAEE é uma unidade muito importante para o ensino das nossas crianças e para a estrutura da Secretaria da Educação”, destacou o prefeito.

O CAEE possui 11 salas de recursos para atendimento de alunos da Educação Especial no contraturno escolar. Em 2017, no início do mandato anterior de Edinho, eram 60 crianças e adolescentes atendidos. Esse número agora é de 239 alunos.

A Educação Especial é um serviço de apoio especializado voltado a eliminar barreiras que possam obstruir o processo de escolarização de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

Também participaram da visita a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos; a gerente de Educação Especial, Cássia Canato; e a coordenadora técnica do CAEE, Roseli Amaral Silva.

registrado em: ,