Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Setembro / 22 / Obra de prédio do Quilombo Rosa está na fase de acabamento

Obras

Obra de prédio do Quilombo Rosa está na fase de acabamento

foto02 Nova sede do projeto social Quilombo Rosa, no Valle Verde,  está na reta final  22set21 Tetê Viviani.jpg

 

 

 

 

A instalação do suporte metálico das telhas termoacústicas e pintura geral do prédio são as frentes de trabalho que atuam nesta fase de acabamento do prédio que abrigará o projeto social Quilombo Rosa, na Avenida Lázaro Machado, 1150, no Valle Verde, na região nordeste de Araraquara.

 

Nesta quarta-feira (22), a equipe de pintura finalizou o revestimento dos rufos e da estrutura do telhado. Em seguida, serão fixadas as telhas e a obra será concluída com serviços de paisagismo.

 

Além da cobertura, recentemente, foram instaladas vidraças, tipo blindex, com molduras de alumínio e assentados pisos e azulejos na cozinha e sanitários. Também estão prontos os revestimentos interno e externo na área de convivência.

 

As duas alas, que somam 150 metros, serão ocupadas com sala administrativa e de múltiplo uso, cozinha, sanitários, vestiários, varanda, passeios públicos e de acesso ao prédio e gradis laterais e na entrada.

 

O projeto contempla inserção social das mulheres da Zona Norte aos programas de convivência, trabalho e geração de renda. O espaço terá cursos na área do cooperativismo e da economia solidária voltados para as mulheres.

 

A demanda foi eleita como prioridade em plenária Temática das Mulheres, do Orçamento Participativo (OP), na gestão anterior do prefeito Edinho.

 

A empresa Provac é a responsável pela obra, que tem investimento de R$ 479.854,07, via Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), por meio de contrato assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal.

registrado em: ,