Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Setembro / 27 / CER Álvaro Waldemar Colino retoma aulas presenciais

Educação

CER Álvaro Waldemar Colino retoma aulas presenciais

Unidade escolar do Jardim das Estações está em fase final de obras de reforma e ampliação
CER Álvaro Waldemar Colino retoma aulas presenciais 01.jpg






Em fase final de obras de reforma e ampliação, o Centro de Educação e Recreação (CER) Álvaro Waldemar Colino, localizado no Jardim das Estações, retomou as aulas presenciais da terceira, quarta e quinta etapas da educação infantil. A retomada foi decidida após um diálogo entre Secretaria Municipal da Educação e as mães, pais e familiares dos alunos e profissionais da escola, em reunião ocorrida na unidade no último dia 10 de setembro.

No encontro, que contou com a presença da secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, e técnicas da pasta, foi solicitado o imediato atendimento presencial. Nessa oportunidade, foi ponderado com a comunidade que pela reforma estar em fase de conclusão, o atendimento presencial retornaria concomitantemente à finalização da obra. Assim, o retorno do atendimento presencial poderia ocorrer em duas fases, sendo a primeira fase com o retorno dos alunos da terceira à quinta etapa, em período parcial a partir do dia 27 de setembro, e o retorno dos demais alunos a partir da segunda quinzena do mês de outubro.

Foi informado pela secretaria a todos os presentes que os espaços de atendimento e de continuidade da obra seriam separados e isolados. Foi proposto o atendimento aos alunos nas quatro salas já reformadas, a utilização do galpão para alimentação, também já reformado, e toda a área livre da escola, com as reformas já finalizadas, para o retorno presencial.

A obra de reforma e ampliação teve início em 26 de junho de 2020 e devido às restrições impostas pela pandemia, principalmente a interrupção do atendimento presencial aos alunos, não foi necessário realocá-los em outro espaço, como foi feito na reforma de outras unidades escolares da cidade. Nesse CER, em todo o período de reforma e ampliação, os alunos realizaram atividades remotas. No entanto, a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino ocorreu concomitantemente com a finalização da obra, que devido a acréscimos de serviços, teve o prazo de execução prorrogado em 90 dias.

A reforma das salas de aula e dos banheiros de adultos está em fase de finalização. Essa área, ainda em obras, foi isolada com tapumes para impedir o acesso dos alunos. Assim, tudo foi organizado para o retorno seguro dos alunos e profissionais. Vale lembrar que a volta presencial dos alunos é optativa e considera a necessidade de distanciamento de um metro entre as pessoas, uso obrigatório de máscaras e a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool 70%.
 
 “Como a obra prossegue na unidade, possivelmente existirá desconforto com barulhos, por exemplo. No entanto, é por pouquíssimo tempo. O ganho com os novos espaços será imensamente maior e em breve entregaremos todo o prédio reformado e ampliado para que a comunidade escolar possa utilizá-lo com muito conforto”, explica a secretária da Educação.

registrado em: ,