Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Setembro / 29 / Aulas de Yoga gratuitas iniciam em outubro no Centro de Referência da Mulher

Notícias

Aulas de Yoga gratuitas iniciam em outubro no Centro de Referência da Mulher

Inscrições estão abertas para mulheres com 17 anos ou mais; é solicitado o RG e o comprovante de endereço no ato da inscrição
290a5f07-66a9-4c02-87f1-a228f4e7e335.jpg

 

 

O Centro de Referência da Mulher ganha uma nova atividade a partir do próximo dia 05 de outubro: a Yoga. As inscrições para as aulas gratuitas já estão abertas no próprio centro. A iniciativa é uma parceria do Centro de Referência da Mulher com a Secretaria Municipal de Esportes.

 

As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h e ministradas pela professora Bianca Perche Mazzoni. Para se inscrever é necessário procurar o Centro de Referência da Mulher das 8h às 16h30, de segunda à sexta-feira, munidas de RG e comprovante de endereço. As aulas são oferecidas a mulheres com 17 anos ou mais.

 

As aulas de Yoga fazem parte do projeto Saúde na Praça que, assim como a Organização Mundial de Saúde (OMS), considera a atividade física regular um fator chave de proteção para prevenção e o controle das doenças crônicas não transmissíveis, como as doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e vários tipos de cânceres. Ainda, a atividade física também beneficia a saúde mental, incluindo prevenção do declínio cognitivo e sintomas de depressão e ansiedade; e pode contribuir para a manutenção do peso saudável e do bem-estar.

 

“A pandemia acarretou prejuízos à saúde de toda população, com atenção especial à saúde mental. Nosso objetivo é contribuir para a saúde física e mental de mulheres, usuárias ou não do CRM, por meio da prática da Yoga que comprovadamente traz benefícios ao corpo e à mente de quem pratica”, aponta Gabriela Palombo, coordenadora do Centro de Referência da Mulher.

 

Vale destacar que o projeto Saúde na Praça da Prefeitura de Araraquara visa oferecer exercícios físicos com a supervisão de profissionais qualificados para a população de Araraquara, contando atualmente com sete modalidades de exercício - Ginástica Geral, Zumba, Lian Gong, Hidroginástica, Dança de Salão, Ginástica Laboral, Caminhada Monitorada, Yoga e Tai Chi Chuan.

 

O centro de Referência da Mulher está localizado na Avenida Espanha, 536, no Centro, e os fones para contato são os: 3334-2033 ou 3333-6582.

 

SERVIÇO:

Inscrições abertas para aulas de Yoga

Local: Centro de Referência da Mulher (Avenida Espanha, 536 - Centro)

Horário: das 8h às 16h30, de segunda à sexta-feira

Documentos necessários: RG e comprovante de endereço

Pré-requisito: ter 17 anos ou mais

Grátis

 

Fones: 3334-2033 ou 3333-6582

 

• As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h, pela professora Bianca Perche Mazzoni (início: 05 de outubro)

registrado em: , , ,