Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Setembro / 29 / DAAE dá início à elaboração do plano diretor de perdas e setorização do município

Urbano

DAAE dá início à elaboração do plano diretor de perdas e setorização do município

IMG_6151.jpg

 

 

 

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, e o diretor Comercial e de Relações Institucionais, Alexandre Pierri, assinaram nesta terça-feira (28), o contrato para elaboração do Plano Diretor de Combate e Redução das Perdas de Água e Setorização da área urbana de Araraquara.

O objetivo do plano é fazer um diagnóstico da situação atual e estabelecer ações de curto, médio e longo prazo que reduzam os índices de perdas físicas de água e melhorem a eficiência do sistema de abastecimento em todo o município.

Entre as atividades que serão apontadas no plano estão: setorização das redes de distribuição, pesquisa de vazamentos, determinação de parâmetros de vazão e pressão, entre outros investimentos necessários.

O trabalho será executado pela empresa Novaes Engenharia, contratada pelo Daae pelo valor de R$ 184 mil, com prazo de execução de seis meses.

“Esse plano será uma ferramenta estratégica de planejamento, abrangendo um horizonte de 20 anos. As ações propostas serão consolidadas na forma de projetos básicos que servirão para pleitear recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro)”, afirmou o superintendente.

Para Luciano Novaes, diretor da empresa responsável pela elaboração do plano, a meta será atingir o índice de 20% de perdas, considerado um valor de referência no Brasil.

O ato de assinatura seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e contou com a presença dos diretores José Braz Scognamiglio (Planejamento), Fernando Lourencetti (Operacional), Anna Padilha (Tratamento de Água e Esgotos), Ada Salmazo (Gestão, Tecnologia e Finanças) e Simone de Oliveira (Resíduos Sólidos e Proteção dos Recursos Hídricos e Mananciais), da gerente de Projetos da Novaes Engenharia, Luana Ribeiro e do Tecnólogo Civil da Novaes Engenharia, Wagner Saggioro Maddalena.

registrado em: ,