NOTÍCIAS

Voltar

3ª Mostra Quadro a Quadro abre programação com oficinas para crianças

23 de maio de 2018


Crianças de escolas municipais de educação infantil de Araraquara terão uma programação diferente nesta quinta-feira (24). Além de assistir animações, inclusive com a experiência de acompanhar histórias com olhos vendados para vivenciar uma exibição com áudiodescrição como vivenciam os deficientes visuais, as crianças irão participar de oficinas livres para que possam fazer seu próprio filme através das técnicas Zootrópio, Pixilation e Massinha, porque irão participar das atividades da 3ª Mostra Quadro a Quadro que começa na cidade com programação na Escola Municipal de Dança e no CEAR – Centro de Eventos de Araraquara.

Na programação também tem espaço para minicursos. No dia 24 será realizado o minicurso “Técnicas de Animação em Toon Boom” com Ivanildo Soares,a partir das 14horas. Já o público interessado em participar do minicurso de “Animação com Recortes”, ministrado por Giuliana Danza, deve reservar o dia 25, a partir das 14 horas para acompanhar as atividades.

As oficinas livres e as sessões de filmes de animação para todos os públicos serão realizadas na Escola Municipal de Dança. Já os minicursos serão realizados no CEAR. A programação de minicursos busca apresentar aos participantes em quatro horas de duração, partes e etapas do processo de criação e produção de filmes animados. A atividade é voltada para estudantes universitários, designers, produtores audiovisuais, ilustradores e interessados no cinema e na animação. Serão apresentadas também formas de criação de projetos de animação para série de TV, além de um panorama aprofundado de como funciona o mercado audiovisual no país e no exterior.

Já as oficinas livres irão ocorrer durante os três dias da mostra e são abertas ao público infantil no dia 26, a partir das 14 horas.

Sessões de animação – As sessões de filmes de animação começam no dia 24, a partir das 19h30 e serão exibidos curtas para adultos. No dia 25 os curtas de animação são para jovens e, no último dia da mostra (26), haverá uma sessão inclusiva com audiodescrição, legendas e libras, às 14 horas, além de sessões para crianças a partir, das 15horas e uma sessão matinê, às 16horas com o longa de animação “Historietas Assombradas – O Filme”.

Para encerrar a 3ª. Mostra terá a partir das 19horas, curtas para jovens e, em seguida, sessões de filmes regionais e animador convidado, inclusive com a exibição do filme de animação “Guida” (foto), de Rosana Urbes, primeira animadora brasileira a ganhar prêmio no Festival de Animação Annecy, uma referência nesse universo abordado pelo evento.

A mostra é uma organização da Rocambole Produções, produtora da cidade de São Carlos e realização do Governo do Estado de SP com recursos do ProAC e apoio da Prefeitura de Araraquara, através das Secretarias Municipais da Educação e da Cultura. Todas as atividades são gratuitas. Para outras informações, basta acessar www.mostraquadroaquadro.com.br

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis