NOTÍCIAS

Voltar

‘A Educação é o maior instrumento de transformação’, diz Edinho em conferência

29 de maio de 2018


Na abertura da Conferência Municipal de Educação, o prefeito Edinho reforçou que “a Educação é o maior instrumento de transformação”. A conferência começou na noite de sexta-feira (25) e continuou no sábado (26), no Externato Santa Terezinha, no Centro de Araraquara.

A conferência tem o tema “Unindo forças por uma Educação de qualidade para todos”. As proposições que resultarem das discussões irão servir de base para os trabalhos do Conselho Municipal de Educação e do Fórum Municipal de Educação.

A abertura do evento contou com palestra de Nilma Lino Gomes, ex-ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, pedagoga, pós-doutora em Sociologia pela Universidade de Coimbra (Portugal) e professora da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

“Para mim, a conferência, entre outros desafios, tem o papel de defender a liberdade do professor de ensinar. Não pode existir cerceamento ao processo educacional, pois isso é cercear a construção da própria cidadania. Que a conferência elabore um plano municipal que traduza um modelo educacional que represente os anseios da nossa sociedade”, afirmou Edinho.

A secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, destacou que a conferência tem a missão de “garantir o direito de uma Educação de qualidade”. Representando a Câmara Municipal, a vereadora Thainara Faria (PT) destacou disse ter esperança em boas propostas. “Que as diretrizes vão ao encontro do esperado pela população.”

Ainda estiveram na abertura da conferência o vereador Gerson da Farmácia (MDB); o presidente do Conselho Municipal de Educação, Fernando Diana; entre outros representantes de entidades, conselhos e instituições de ensino.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis