NOTÍCIAS

Voltar

‘A Facira faz parte da identidade de Araraquara’, destaca Edinho

26 de fevereiro de 2018


O prefeito Edinho destacou que a Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara) é uma das grandes identidades de Araraquara durante o evento de lançamento da edição 2018 da feira, no Centro Internacional de Convenção, na manhã desta sexta-feira (23).

 Durante a solenidade, foram apresentados aos empresários o balanço do evento do ano passado e o modelo de comercialização dos estandes para a edição deste ano, que ocorre entre 21 e 26 de agosto — na semana do aniversário de 201 anos de Araraquara.

 “Eu nunca tive dúvida de que a Facira precisava voltar, pois ela faz parte da identidade do povo de Araraquara. É uma oportunidade de negócios, de lazer e onde a cidade mostra suas marcas. A Facira sempre terá muita força”, afirmou o prefeito Edinho. “Quem é que não tem uma história para contar da Facira? Muitas vezes, ela é o único espaço de lazer de uma parcela imensa da população”, completou.

 O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, disse que o prefeito Edinho novamente acertou ao promover a feira em 2018. “Acreditamos que neste ano será ainda melhor. Alguns empresários já se programaram e sinalizaram interesse nos estandes”, revelou.

 Diretor-presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, Manoel de Araújo Sobrinho ressaltou que a Facira é um espaço de vincular novas ideias. “Esse é o primeiro passo que nós damos. A partir da Facira, nossa cabeça começa a criar muita coisa”, afirmou, lembrando que uma etapa do Festival Nacional de Churrasco foi realizada na Facira em 2017.

 Representando o Grupo Gens (empresa que locou o pavilhão e irá comercializar os estandes), Rafael Soriano apresentou um projeto em 3D que mostrou a disposição dos estandes na feira e destacou a importância do evento. “Foram 105 mil pessoas que passaram em seis dias, apenas na feira de negócios”, informou.

 A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, recebeu um cheque simbólico representando o valor arrecadado em 2017 (12% do valor dos estandes) e que será encaminhado às entidades sociais da cidade. “Agradeço a todos que acreditaram no projeto. Vamos ajudar as entidades que atendem as pessoas menos favorecidas.”

 As demais autoridades que compuseram a mesa também elogiaram a organização da Facira em 2018. “O segmento empresarial precisa de ações como essa”, disse José Janone Júnior, presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara), que cede o nome da feira.

 O presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), afirmou que o Legislativo apoia a realização da feira. “A Facira é uma feira de negócios, mas tem seu cunho social e o entretenimento. Vamos mostrar o que temos de melhor para a nossa população”, destacou. A deputada estadual Márcia Lia (PT) parabenizou todos que acreditam em Araraquara. “Que essa feira tenha ainda mais sucesso em 2018”, declarou.

 Também participaram do evento os vereadores Paulo Landim (PT), Thainara Faria (PT), Edio Lopes (PT), Toninho do Mel (PT), Juliana Damus (PP), Roger Mendes (PP), Edson Hel (PPS), Lucas Grecco (PSB), Elias Chediek (MDB) e José Carlos Porsani (PSDB), além de secretários municipais e outras autoridades.

FACIRA 2018 – FEIRA DE NEGÓCIOS – 21 a 26 de agosto

21, 23 e 24/08 – das 18h às 22h

22/08 (aniversário da cidade) – das 13h às 21h

25 e 26/08 – das 13h às 21h

Local: pavilhão de negócios do Cear

Entrada: gratuita

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis