NOTÍCIAS

Voltar

Aberto o concurso para criação da logo e do selo “Araraquara 200 anos”

22 de fevereiro de 2017


A Prefeitura deu início ao concurso que vai escolher a logomarca do aniversário de 200 anos de Araraquara e a fotografia que estampará o selo comemorativo do segundo centenário da cidade. Os trabalhos devem ser entregues até o dia 22 de março. O edital foi publicado nesta quarta-feira, dia 22, nos atos oficiais.

Qualquer pessoa Física, com mais de 18 anos, ou Jurídica pode participar, desde que inscreva trabalho inédito de sua própria autoria.

A logomarca vencedora será utilizada no material de divulgação e nos eventos comemorativos do aniversário de Araraquara. A fotografia escolhida comporá a Programação Filatélica 2017 dos Correios.

A logomarca deve abordar o conceito “Cidade Solidária e Participativa”. Já a fotografia deve trazer obras, monumentos ou locais que façam alusão aos 200 anos de Araraquara.

O concurso é organizado pelo Comitê Araraquara 200 Anos, empossado pelo prefeito Edinho Silva no dia 15 de fevereiro, e tem como objetivo integrar a participação da comunidade nas atividades de comemorações do segundo centenário do Município.

As propostas entregues serão pontuadas por uma comissão julgadora técnica nomeada por meio de portaria. Serão considerados os seguintes critérios: criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e institucionalidade. A sessão de pontuação e julgamento será pública e ocorrerá no dia 25 de março, às 9h, na Sala de Licitações da Prefeitura, no 3º andar.

As três melhores propostas para a logomarca e as três melhores fotografias definidas pela comissão julgadora passarão por apreciação popular no dia 28 de março, por meio de instrumento digital criado pela Secretaria Municipal de Comunicação, que será disponibilizado no site da Prefeitura. O sistema receberá apenas um voto por pessoa (IP).

Os seis trabalhos finalistas ficarão expostos no “Salão Memorial 200 Anos” entre os dias 1º e 31 de agosto, a ser instalado em local ainda a ser definido.

O regulamento completo e a ficha de inscrição do concurso estão disponíveis no site da Prefeitura (http://www.araraquara.sp.gov.br).

 

Envolvimento da população

De acordo com o prefeito Edinho, essas são as primeiras iniciativas do Comitê Araraquara 200 anos e visa envolver toda a população. “Uma cidade não comemora centenários todos os dias. A história nos reservou essa missão. É um momento de fazermos uma reflexão sobre o momento histórico que vivemos e pactuarmos qual cidade queremos construir e deixar para as futuras gerações. É uma tarefa coletiva, de toda a sociedade. Escolas, universidades, comércio, associações e a população estarão envolvidos conosco neste trabalho”, declarou durante a posse do Comitê formado por 23 representantes do governo, entidades e associações.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis